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Março
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Presencial

Coordenador: Antonio Bucci

Capacitar os participantes ao uso das técnicas de vendas e negociação com foco em Projetos Empresariais, contemplando tanto os conceitos fundamentos de vendas e negociação, como também dinâmicas para desenvolvimento rápido e prático de um modelo de apresentação de vendas e de negociação. Fornecerá noções sobre a definição da Estratégia através de um Posicionamento onde o valor percebido pelo cliente é único.

Este curso destina-se também à análise e compreensão das etapas do processo de negociação, e de como gerenciar eficiência e eficácia em negociações em vendas de projetos empresariais, além de dotar os participantes de uma visão abrangente e sistêmica da gestão de riscos relacionados à execução dos projetos e construção de consenso/parcerias duradouras como fator fundamental para a sustentabilidade de relacionamentos a longo prazo entre as empresas.

O curso é baseado em instrumentos teóricos e técnicas modernas aplicadas à construção de consenso, sendo caracterizado como um curso de atualização profissional, com caráter eminentemente prático e visa o preparo do profissional para o contato direto com os clientes em potencial, assim como demais stakeholders presentes em estruturas empresariais comuns voltadas a Projetos.

Propiciará o conhecimento e o uso dos conceitos de planejamento da venda e da negociação de Projetos, incluindo questionamentos tais como:

Para quem, quando e como vender;

Entender o processo de compras do cliente em potencial;

Como entender e influenciar no Ciclo de Compras do cliente;

Conhecer e desenvolver técnicas que tornam a necessidade implícita em necessidade explicita e assim poder oferecer a solução que realmente atenda a demanda do cliente;

Conhecer os riscos tanto da venda como também pelo lado do comprador;

Desenvolver uma abordagem que elimina as rejeições ao invés de buscar desculpas para minimizá-las;

Saber de uma forma clara o que é realmente Poder de Negociação.

(continua)

Data: segunda-feira, 4 de março de 2019

 

Objetivo Geral  Praticar as competências essenciais à elaboração de um Programa para o Desenvolvimento de Contrainteligência (PDCI), com ênfase na segurança orgânica, para a proteção do conhecimento e dos demais ativos que a uma dada organização interesse salvaguardar.

(continua)

Data: terça-feira, 5 de março de 2019

 

Capacitar líderes e analistas nos conceitos e técnicas para a melhoria da gestão da atividade mais importante das suas carreiras, as suas decisões estratégicas. Fundamentos sobre a decisão como um processo, os detalhes de suas fases, armadilhas e a busca do resultado efetivo para o negócio. A prática da aplicação do método AHP - Processo de Análise Hierárquica dedicado para decisões com vários critérios e múltiplos decisores. Aprendizagem baseada em estudo de casos. Foco em relações humanas (gestão de conflitos), alinhamento das visões e busca de resultados efetivos das decisões estratégicas. Pode ser configurado para necessidades específicas de profissionais (coach) e empresas (customização) nas etapas seguintes.

(continua)

Data: terça-feira, 5 de março de 2019

 

Capacitar gestores de negócio para a gestão das atividades de Tecnologia da Informação, considerando elementos para a tomada de decisão e gestão de temas relativos a:

* Governança da tecnologia da informação;

* Aplicação de melhores práticas;

* Alinhamento e estratégia de TI para suporte ao negócio;

* Gerenciamento de riscos de TI para o negócio;

* Gerenciamento de serviços de TI para o negócio;

* Gerenciamento da segurança da informação e da continuidade dos serviços de TI;

* Gerenciamento de serviços terceirizados (outsourcing);

* Entendimento do impacto de novas tecnologias sobre o negócio (Cloud computing, Big Data, Mídias Sociais e Mobile Device Management);

* Gerenciamento de portfolio e de projetos de TI;

* Implantação de projetos de ERP;

* Gestão da informação (Enterprise Content Management);

* Inteligência empresarial e Business Intelligence;

* Gestão da qualidade e testes de soluções e aplicações;

* Modelagem de processos de negócio e gestão por processos;

* Gestão do valor da TI (como medir e comunicar o desempenho).

(continua)

Data: quarta-feira, 6 de março de 2019

 

Capacitar os participantes no conhecimento e ciclo de vida de contratos, importância, visão jurídica e comportamental, técnicas de controle através SLA´s, fornecendo conhecimento acerca de processos de negociação de contratos, formalização e gestão através de acordos de nível de serviço.

(continua)

Data: sexta-feira, 8 de março de 2019

 

O principal objetivo do curso é capacitar o aluno a elaborar planos e estratégias para Contingência para manter a operação da organização, mesmo perante a um cenário adverso. Elaborar o mapeamento de Processos de Negócio de uma Organização fictícia; Realizar as seguintes analises: Ameaças, Riscos e Impacto nos Negócios – realização de entrevistas; Apurar os resultados e orientar ao comitê executivo uma estratégia para Gestão de Crise; Elaboração dos Planos; Construir um planejamento de testes para os planos e estratégia; Apresentar o resultado dos testes. Todos os passos serão elaborados em sala de aula – contextualizando todo o programa de Gestão de Continuidade de Negócios. Aulas práticas com a formação de 2 empresas fictícias, dividindo a turma em dois grandes grupos.

(continua)

Data: segunda-feira, 18 de março de 2019

 

Gerais: Preparar o aluno para falar em público, vencendo a ansiedade e o medo do palco; capacitá-lo a apresentar-se com desenvoltura, a falar com clareza e objetividade.

Específicos: Introduzir técnicas de comunicação: no início da fala, a conquista; no desenvolvimento da fala, a persuasão; no encerramento da fala, o encantamento (permanecer na memória do público).

(continua)

Data: sábado, 30 de março de 2019

Coordenador: Equipe GrupoTreinar em Governança da Informação

O efetivo gerenciamento do negócio de uma organização tem se mostrado cada vez mais necessário e complexo em face de diversos fatores, dentre os quais:

. O volume da documentação e de dados envolvidos tem crescido significativamente nos últimos tempos;

. Recursos humanos e financeiros têm sido empregados no atendimento ou adequação à legislação, bem como aos requisitos de diferentes certificações;

. A crescente necessidade da integração entre os diferentes sistemas corporativos que vem sendo implementados nas empresas tais como, ERP, CRM e e-Business;

. Mercado de atuação cada vez mais competitivo e exigente.

(continua)

Data: sábado, 2 de março de 2019

 

Objetivo Geral  Praticar as competências essenciais à elaboração de um Programa para o Desenvolvimento de Contrainteligência (PDCI), com ênfase na segurança orgânica, para a proteção do conhecimento e dos demais ativos que a uma dada organização interesse salvaguardar.

(continua)

Data: segunda-feira, 4 de março de 2019

 

Geral: Apresentar aos alunos os conceitos de governança e gestão de riscos, os papeis do controle interno e da auditoria na gestão de riscos e o processo de gestão de riscos com exercícios práticos por meio de canvas específico. Específicos:

Identificar conceitos básicos de planejamento estratégico.

Apresentar as fases do diagnóstico estratégico (ambiente interno e ambiente externo).

Apresentar o processo de definição de objetivos.

Apresentar o processo de gestão de riscos pelas normas ISO 13000 e COSO ERM.

(continua)

Data: segunda-feira, 4 de março de 2019

 

Capacitar os participantes no conhecimento dos conceitos, habilidades, técnicas e métodos, requeridos para a análise e proposição de fluxos de trabalho. Assim como os mesmos elementos requeridos e aplicáveis para a implementação de indicadores de desempenho, bem como a avaliação de resultados e as ações decorrentes.

(continua)

Data: segunda-feira, 4 de março de 2019

 

Proporcionar aos participantes o conhecimento e domínio da técnica, habilitando-os a realizarem estimativas e contagens de pontos de função de projetos de manutenção, desenvolvimento e implantação nos mais diversos ambientes tecnológicos.

(continua)

Data: segunda-feira, 4 de março de 2019

 

Gerais:
Aplicar os modelos de melhores práticas em gerenciamento de riscos, realizando sua instanciação prática à organização.
Específicos:
*Reconhecer a importância do gerenciamento de riscos de TI para a preservação do valor para os processos de negócio da organização;
*Instanciar os modelos de melhores práticas para a realidade da empresa;
*Identificar os riscos de TI que afetam os processos de negócio, elaborando mapa de riscos;
*Definir estratégias de tratamento dos riscos;
*Planejar a implantação do processo de gerenciamento de riscos;
*Governar o processo de gerenciamento de riscos;
*Monitorar e melhorar o processo de gerenciamento de riscos.

(continua)

Data: segunda-feira, 4 de março de 2019

 

Proporcionar ao participante o entendimento da motivação, objetivos, benefícios e funcionamento de uma estrutura de Gerenciamento de Serviços de TI e do ITIL V3. Tal capacitação pretende habilitar o participante a participar de iniciativas de definição, construção e implantação de processos de Gerenciamento de Serviços de TI, e, além disso, preparar o participante para a prova de Certificação de ITIL V3 Foundation.

(continua)

Data: segunda-feira, 4 de março de 2019

 

Gerais:
Aplicar técnicas de gerenciamento de riscos no contexto de um processo instanciado de gerenciamento de riscos de TI.
Específicos:
*Aplicar técnicas de identificação de riscos;
*Identificar os riscos de TI que afetam os processos de negócio, elaborando mapa de riscos;
*Analisar e classificar os riscos de TI com base em padrões qualitativos e quantitativos previamente concebidos;
*Identificar apetite de riscos da empresa e priorizar os riscos;
*Definir estratégias de tratamento dos riscos;
*Planejar a mudança organizacional;
*Planejar a implantação do processo de gerenciamento de riscos;
*Governar o processo de gerenciamento de riscos;
*Monitorar e melhorar o processo de gerenciamento de riscos.

(continua)

Data: segunda-feira, 4 de março de 2019

 

Capacitar os participantes ao uso da Engenharia de Requisitos, considerando os fundamentos para elicitação, decomposição e controle de requisitos. Fornecerá noções sobre a Engenharia de Requisitos como processo fundamental na gestão de negócio. Propiciará o conhecimento e o uso dos conceitos de requisito funcional, regras de negócio, requisitos não funcionais, não requisitos, requisitos externos, descoberta de requisitos, diferenças entre requisitos de sistema e requisitos de software.

(continua)

Data: segunda-feira, 4 de março de 2019

Coordenador: Equipe GrupoTreinar de Gestão da Qualidade

Disseminar aos participantes do curso os requisitos da norma ISO 14001:2004. Apresentar modelos e conceitos que facilitem a aplicação da norma, além de ilustar não conformidades típicas em processos de auditoria.

(continua)

Data: segunda-feira, 4 de março de 2019

 

Gerais:
Desenvolver e gerenciar a estratégia de TI de sua Organização.
Específicos:
*Entender as novas demandas do negócio para TI e a distinção do plano para atendimento ao negócio e do plano para capacitar a TI;
*Entender porque a TI necessita de uma estratégia;
*Identificar a missão e visão da TI de sua Organização;
*Desenvolver e gerenciar indicadores através de método baseado no Goal-Question Paradigm;
*Elaborar o mapa estratégico de TI a partir da missão e visão;
*Elaborar o Balanced Scorecard a partir do mapa estratégico;
*Gerenciar a estratégia de TI;
*Implantar um processo sistemático de gerenciamento do planejamento estratégico e de gestão da estratégia.

(continua)

Data: segunda-feira, 4 de março de 2019

 

A capacitação em Governança da Segurança da Informação tem como objetivo qualificar profissionais para conduzir ou coordenar as áreas de segurança da informação de uma organização, de maneira objetiva e eficaz, alinhando-a aos objetivos de negócio da organização e tornando-a uma área estratégica para o sucesso da empresa. Este curso tem como objetivo prover conhecimentos Gerenciais da aplicabilidade das Normas ISO 27000, ISO 27004, ISO 27005, NBR ISO 31000, se aprofundando em sua contextualização de acordo com os objetivos estratégicos da organização e o relacionamento com gerenciamento de Risco, com grande enfoque em Gestão de Continuidade de Negócios através de uma proposta que inclui conceitos de gestão de projetos para a implantação de Governança da Segurança da Informação.

(continua)

Data: segunda-feira, 4 de março de 2019

 

Fornecer aos participantes os principais caminhos para a implantação da Arquitetura Orientada a Serviços, capacitando-os a reconhecer prioridades e riscos de um projeto de adoção desta arquitetura, a partir de uma abordagem metodológica reforçada por avaliações de casos reais e exercícios práticos.

(continua)

Data: terça-feira, 5 de março de 2019

 

O curso tem a finalidade de preparar os profissionais para trabalharem com Gestão de Riscos Corporativos, mediante a analise de conceitos de gestão de risco do ponto de vista estratégico e tático com uso de framework de melhores práticas.

(continua)

Data: terça-feira, 5 de março de 2019

 

Fornecer informações teóricas e práticas que possibilitarão a aplicação da técnica.

(continua)

Data: terça-feira, 5 de março de 2019

 

Fornecer informações teóricas e transferir conhecimento sobre as melhores práticas na implementação do CEP – Controle Estatístico do Processo.

(continua)

Data: terça-feira, 5 de março de 2019

 

Propiciar ao aluno condições de identificar, compreender, comparar e aplicar as Técnicas Secretariais no cotidiano da Secretária. Melhorar a organização de tarefas. Propiciar o aluno reconhecer o comportamento adequado nas situações do cotidiano tendo em vista a necessidade de entender o cenário globalizado e competitivo em que nos encontramos.

(continua)

Data: quarta-feira, 6 de março de 2019

 

Ação Educacional que pretende desenvolver no aluno as habilidades e competências na aplicação da Metodologia de Análise de Solução de Problemas – MASP, em suas técnicas, no tratamento de problemas identificados e reconhecidos, originados do processo de Gerenciamento de Incidentes no contexto do Gerenciamento de Serviços de TI.

(continua)

Data: quarta-feira, 6 de março de 2019

 

Fornecer informações teóricas que permitem o entendimento das técnicas apresentadas e suas respectivas aplicações práticas, possibilitando aos participantes usá-las em seus próprios sistemas de gestão.

(continua)

Data: quarta-feira, 6 de março de 2019

 

Fornecer informações teóricas que permitem o entendimento das técnicas apresentadas e suas respectivas aplicações práticas, possibilitando aos participantes usá-las em seus próprios sistemas de gestão.

(continua)

Data: quarta-feira, 6 de março de 2019

 

Capacitar os treinandos a analisar os custos bancários de um ponto de vista gerencial, buscando relacioná-los com a intermediação financeira e as prestações de serviços aos clientes.

(continua)

Data: quarta-feira, 6 de março de 2019

 

Examinar o emprego da Inteligência no nível tático e operacional, incluindo:


O planejamento e a execução de operações de inteligência como meio de busca de dados negados;

A seleção e a utilização das técnicas operacionais especializadas mais adequadas a cada contexto operacional;

As restrições éticas e legais às operações de inteligência.

(continua)

Data: segunda-feira, 11 de março de 2019

 

Gerais:

 Apresentar novas técnicas e processos de vendas para clientes que estão vivendo a transição para o mundo ágil, de transformação digital, falando a linguagem deles e entendendo como influenciar suas decisões de compras. Específicos:

 Apresentar os principais conceitos que estão revolucionando o mercado;

 Apresentar as principais escolas de vendas, seus prós e contras e modelos de aplicação básica de cada uma, uma abordagem livre sobre Psicologia Comportamental;

 Ouvir e entender os problemas que o cliente reconhece que impactam diretamente seus negócios;

 Desenvolver a percepção dos problemas “escondidos” que impactam seus negócios;

 Criar uma visão de “business case” para o cliente entender e justificar internamente os investimentos necessários para resolver seus desafios, avaliar o comprometimento do cliente usando diferentes técnicas;

 Entender os prós e contras de uma dada solução criada, a ser adequada às reais necessidades do cliente, o quanto é trabalho do vendedor e quanto é do cliente;

 Entender os novos requisitos para o uso competitivo das Mídias Sociais e seu gerenciamento;

 Entender os novos modelos de melhores práticas para gerenciamento do relacionamento com o cliente (CRM);

 Identificar os principais elementos da nova arquitetura de gestão e governança;

 Entender os novos papéis dentro dos clientes e seus profissionais;

 Desenvolver um plano de implementação destas técnicas e estratégias na empresa.

(continua)

Data: segunda-feira, 11 de março de 2019

 

O curso tem por objetivo capacitar aos alunos a analisar e compreender os principais conceitos, estratégias e limites da terceirização, detalhando como terceirizar de forma planejada e selecionar criteriosamente um prestador de serviços.

(continua)

Data: sexta-feira, 15 de março de 2019

 

Os projetos fazem parte de nossas vidas e das organizações, contudo a preocupação com a gestão dos mesmos vem aumentando a cada ano. Atualmente a competência em gerir projetos de modo eficiente e eficaz é cada vez mais valorizada nos negócios e mercados. Este curso visa apresentar conceitos básicos de gestão de projetos e desenvolver, na prática, um projeto utilizando o Microsoft Project, de modo simples e rápido. Aborda também os aspectos gerais da filosofia proposta pelo PMI® e as boas práticas presentes no PMBOK®.

(continua)

Data: sexta-feira, 15 de março de 2019

 

Capacitar os participantes a: Reconhecer a utilidade do fluxo de caixa para o empreendedor; Elaborar e analisar planilhas de fluxo de caixa; Parâmetros gerenciais para extrair dos softwares de gestão; Avaliar corretamente faturamento, lucro e fluxo de caixa; Encontrar alternativas para geração de caixa.

(continua)

Data: sexta-feira, 15 de março de 2019

 

Curso é dirigido para todos que pretendem se capacitar e aprender os fundamentos na utilização do sistema operacional Linux voltado para o Asterisk.

(continua)

Data: sexta-feira, 15 de março de 2019

 

Este curso foi desenvolvido com o intuito de dar uma ampla visão sobre as tecnologias e características da telefonia em geral, com especial dedicação a Telefonia IP e seu principal agente de sinalização o SIP- Session Initiation Protocol. Em especial o participante irá aprender os principais benefícios na adoção de uma arquitetura SIP para o sistema de telefonia e como é processada uma chamada SIP na rede.

(continua)

Data: sábado, 16 de março de 2019

 

Capacitar os alunos a trabalhar com o CMS Joomla, gerenciando e desenvolvendo sites e portais, mostrando principalmente a diferença e as facilidades distintas das diferentes versões do produto.

(continua)

Data: sábado, 16 de março de 2019

 

Há muito tempo o Gerenciamento do Risco é um dos diferenciais responsáveis pela lucratividade (ou prejuízo) de empresas que atuam em mercados como o de seguradoras e o de empresas da área financeira. Cada vez mais a maior parte das organizações está envolvida em seu dia-a-dia com questões sobre como lidar de forma proativa, e ao mesmo tempo eficiente, com o risco a um custo aceitável para o seu negócio. Além de desmistificar o tema, este curso tem como objetivo consolidar os conhecimentos sobre as principais técnicas e ferramentas utilizadas no mercado atual, assim como estudar a teoria sobre a qual tais ferramentas foram aperfeiçoadas ao longo do tempo em diversos ramos da economia.

(continua)

Data: sábado, 16 de março de 2019

 

Este treinamento tem como objetivos usar a ferramenta MS-Project para um efetivo gerenciamento de tempo em um projeto usando técnicas avançadas com WBS, Calendários, tipos de Tarefas, Rede de Tarefas e gerenciamento de Recursos.

(continua)

Data: sábado, 16 de março de 2019

 

Com o Xen é possível criar e gerenciar Máquinas Virtuais de forma rápida e prática, tornando-se assim uma ferramenta espetacular para uso profissional, sendo um substituto à altura das ferramentas pagas possibilitando ao aluno conhecer o poder da virtualização para servidores Linux.

(continua)

Data: sábado, 16 de março de 2019

 

Fundamentos em Segurança da Informação apresenta entendimento global sobre informação, segurança, ameaças, vulnerabilidades, riscos e sobre as medidas necessárias à proteção das informações e ativos da infraestrutura de tecnologia da informação e comunicação.

Segurança da Informação deve ser pensada em termos de riscos reais aos quais a organização está susceptível. O gerenciamento desses riscos requer que medidas sejam aplicadas em todo o ciclo de vida das informações.

É neste contexto que o curso Fundamentos em Segurança da Informação apresenta a Norma NBR ISO/IEC 27002 e as melhores práticas de mercado. Fundamentos em Segurança da Informação prepara os profissionais para:

• Organizar os processos de segurança da informação
• Pilares da Segurança da Informação
• Classificar as informações de acordo com sua importância
• Desenvolver Política de Segurança
• Conhecer e classificar os tipos de ameaças
• Classificar os riscos inerentes às informações
• Priorizar as ações de gerenciamento dos riscos
• Determinar os controles a serem aplicados
• Gerenciar Incidentes
• Planejar a Continuidade dos negócios
• Aplicar o PDCA na prática – Melhoria Contínua

(continua)

Data: sábado, 16 de março de 2019

 

A transformação da Tecnologia da informação no principal fator de sucesso dos negócios, promoveu um crescimento desordenado com a instalação de mais equipamentos do que seriam necessários para atender a demanda dos negócios, se o crescimento pudesse ter sido planejado. Adotar a sustentabilidade na área de tecnologia significa encontrar meios mais eficientes para o armazenamento de dados e seu processamento, cortando custos referentes ao consumo de energia, ou no mínimo reduzindo seu crescimento, e trazendo benefícios ambientais de diversas formas.

(continua)

Data: sábado, 16 de março de 2019

 

A transformação da Tecnologia da informação no principal fator de sucesso dos negócios, promoveu um crescimento desordenado com a instalação de mais equipamentos do que seriam necessários para atender a demanda dos negócios, se o crescimento pudesse ter sido planejado. Adotar a sustentabilidade na área de tecnologia significa encontrar meios mais eficientes para o armazenamento de dados e seu processamento, cortando custos referentes ao consumo de energia, ou no mínimo reduzindo seu crescimento, e trazendo benefícios ambientais de diversas formas.

(continua)

Data: sábado, 16 de março de 2019

 

Fundamentos em Segurança da Informação apresenta entendimento global sobre informação, segurança, ameaças, vulnerabilidades, riscos e sobre as medidas necessárias à proteção das informações e ativos da infraestrutura de tecnologia da informação e comunicação.

Segurança da Informação deve ser pensada em termos de riscos reais aos quais a organização está susceptível. O gerenciamento desses riscos requer que medidas sejam aplicadas em todo o ciclo de vida das informações.

É neste contexto que o curso Fundamentos em Segurança da Informação apresenta a Norma NBR ISO/IEC 27002 e as melhores práticas de mercado. Fundamentos em Segurança da Informação prepara os profissionais para:

• Organizar os processos de segurança da informação
• Pilares da Segurança da Informação
• Classificar as informações de acordo com sua importância
• Desenvolver Política de Segurança
• Conhecer e classificar os tipos de ameaças
• Classificar os riscos inerentes às informações
• Priorizar as ações de gerenciamento dos riscos
• Determinar os controles a serem aplicados
• Gerenciar Incidentes
• Planejar a Continuidade dos negócios
• Aplicar o PDCA na prática – Melhoria Contínua

(continua)

Data: sábado, 16 de março de 2019

Coordenador: Equipe GrupoTreinar em Governança da Informação

. Apresentar o fluxo documental e o processo de gestão documental nas organizações;

. Conceituar a Tipologia de Documentos;

. Apresentar os aspectos de Taxonomia, Plano de Classificação e Vocabulário Controlado;

. Apresentar as Instituições Normatizadoras;

. Apresentar os aspectos de documentos, legislação e conformidade;

. Apresentar os conceitos das tecnologias de ECM (Enterprise Content Management);

. Apresentar o conceito de projeto e o projeto de gestão documental.

(continua)

Data: segunda-feira, 18 de março de 2019

 

Fornecer informações teóricas que permitem o entendimento das técnicas apresentadas e suas respectivas aplicações práticas.

Esta capacitação faz parte de um Programa que está dividido em três módulos de modo a propiciar aprendizado e fixação do conteúdo ao longo do tempo:

Módulo I – Introdução – Curso 16 horas (turmas abertas ou fechadas na modalidade “in-company”) e Consultoria (turmas fechadas na modalidade “in-company”) 8 horas.

Módulo II – Intermediário– Curso 16 horas (turmas abertas ou fechadas na modalidade “in-company”) e Consultoria (turmas fechadas na modalidade “in-company”) 8 horas.

Módulo III – Avançado – Curso 16 horas (turmas abertas ou fechadas na modalidade “in-company”) e Consultoria (turmas fechadas na modalidade “in-company”) 8 horas.

(continua)

Data: terça-feira, 19 de março de 2019

 

No atual cenário global, liderar de uma maneira diferente requer líderes que tenham os conhecimentos específicos de suas tarefas, técnicas ou profissionais, mas que tenham consciência que isso apenas não é garantia de sucesso. Resultados diferentes demandam ações diferentes que, por sua vez, demandam pessoas que pensem de maneira diferente. E é esse o objetivo do curso, compartilhar e multiplicar um novo modelo de liderança, capaz de transformar pessoas, equipes, empresas e até mesmo a sociedade. Que por meio de uma comunicação eficiente e eficaz obtenha o que há de melhor em cada indivíduo, alcançando os resultados almejados sem esforços desumanos. O workshop, também, estimulará que cada participante redescubra seus próprios talentos e possa aplicá-los em sua missão pessoal e corporativa.

(continua)

Data: terça-feira, 19 de março de 2019

 

O Curso de conscientização sobre o uso de metodologias para seleção de software torna-se importante e vital para empresas e profissionais liberais que desejam melhorar o uso da tecnologia em seu dia a dia, ampliando a capacidade técnica da equipe com modernas metodologias para avaliar produtos, software, tecnologias e serviços necessários para o pleno desempenho das empresas e dos times.

(continua)

Data: terça-feira, 19 de março de 2019

 

* Desenvolver interface padrão Windows. * Esgotar o uso de controles de acesso a dados, sobre tudo, DBGrid e DBChart. * Uso pleno da linguagem SQL neste Front-End. * Entender e aplicar os métodos únicos de acesso a dados para um SGDB. * Adotar controle de tratamento de erro de forma global e centralizada. * Construir aplicação para distribuição do software desenvolvido, bem como na camada de acesso a dados(BDE). * Resumir todo o aprendizado em torno de um "projeto de aula", com características de uma aplicação comercial real.

(continua)

Data: terça-feira, 19 de março de 2019

 

Capacitar os participantes no conhecimento dos conceitos, fundamentos, domínios, componentes e métodos para estabelecer um Programa de Governança de TI.

(continua)

Data: quinta-feira, 21 de março de 2019

Coordenador: Equipe GrupoTreinar de Gestão da Qualidade

Apresentar aos participantes as etapas, conceitos e requisitos do APQP - Planejamento Avançado da Qualidade do Produto. Neste treinamento também são abordados os Manuais FMEA, CEP, MSA e PPAP.

(continua)

Data: quinta-feira, 21 de março de 2019

 

Apresentar a disciplina de monitoração de aplicações para os profissionais de TI, a importância desta atividade durante todo o ciclo de vida das aplicações e seu impacto nos negócios. A importância das transações de negócios para os usuários finais e a percepção de qualidade que eles têm do mundo de TI. Discutir os vários aspectos fundamentais para uma eficiente monitoração de aplicações e resultados efetivos. Desenvolver a percepção de valor da aplicação, suas transações de negócios e prejuízos no caso de paradas. Mostrar os diversos tipos de problemas e ações corretivas que ocorrem durante a vida da aplicação, inclusive na Produção. Expor o que são procedimentos para determinação e diagnóstico dos problemas. Discutir aspectos arquitetônicos das aplicações e SOA. Desenvolver os conhecimentos sobre como mudar de reatividade para pró-atividade no que se refere ao comportamento das aplicações, SLA’s e alarmes. Benefícios e desafios da monitoração de aplicações

(continua)

Data: quarta-feira, 27 de março de 2019

 

Capacitar os participantes a interpretarem os requisitos da Norma ISO NBR 9001:2015, relacionados aos princípios de gestão, a fim de obterem o entendimento necessário na implementação ou manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade organizacional.

(continua)

Data: quarta-feira, 27 de março de 2019

 

Fornecer informações teóricas que permitem o entendimento das técnicas apresentadas e suas respectivas aplicações práticas, possibilitando aos participantes usá-las em seus próprios sistemas de gestão.

(continua)

Data: quarta-feira, 27 de março de 2019

 

O aluno será Capaz de aplicar novas técnicas de desenvolvimento em camadas. Implantar WebService utilizando com padrão XML. Também desenvolverá utilizando tecnologias COM+. Desenvolvimento de aplicações Intraweb.

(continua)

Data: quarta-feira, 27 de março de 2019

 

Este treinamento tem como objetivo fornecer conhecimentos fundamentais para que o profissional seja capaz de operar, configurar os parâmetros do Nagios, necessários para o monitoramento de qualquer máquina ou computador conectado a uma rede e a gestão das notificações e alarmes.

(continua)

Data: sábado, 30 de março de 2019