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Gestão de TI
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Janeiro

 

O objetivo é apoiar os profissionais responsáveis pela Gestão de Outsourcing de TI nas empresas dotando-os em aplicar técnicas de gerenciamento da terceirização no contexto de um processo PRÁTICO instanciado de gerenciamento de TI. Criar um ambiente COLABORATIVO propício para a troca de informações e assim permitir o desenvolvimento das habilidades e competências necessárias para o estabelecimento de padrões eficientes para gestão de outsourcing, através de um modelo estruturado. Seu diferencial de competitividade está em sua metodologia consistente, experiência e CONHECIMENTO PRÁTICO do Facilitador, que permite avaliar a performance atual de TI e gerenciar o outsourcing através das melhores práticas e de critérios claros.

(continua)

Fecha: lunes, enero 08, 2018

 

Gerais:
Desenvolver e implantar uma estratégia, modelos e processos para a gestão de valor da TI para o negócio.
Específicos:
*Reconhecer que a linguagem usada de TI tem que mudar para melhor entendimento pelo negócio;
*Mostrar o valor do dinheiro para o negócio;
*Identificar oportunidades de potencializar o negócio;
*Vincular as métricas dos resultados da TI com as métricas dos resultados do negócio;
*Planejar e implantar o processo de avaliação de benefícios e investimentos;
*Planejar a mudança organizacional;
*Como comunicar o valor da TI para o negócio.

(continua)

Fecha: lunes, enero 08, 2018

 

O propósito do Catálogo de Serviço é proporcionar clareza nos serviços oferecidos pela área de TI e proporcionar valor ao negócio por meio dos recursos alocados, oferecendo uma forma estruturada para requisitar serviços ou pedir novos serviços. O Catálogo de Serviço colabora para que a organização melhore o ciclo de vida de serviços, com reflexão sobre a forma correta de gerenciar custos e preços do serviço.

(continua)

Fecha: lunes, enero 08, 2018

1 X $ NaN
$ NaN efectivo

 

Proporcionar ao participante o entendimento dos objetivos e da estrutura da norma, de seus requisitos e alternativas de atendimento dos mesmos, habilitando-o a desenvolver e implementar um modelo de Gerenciamento de Serviços de TI que pode ser certificado na ISO/IEC 20000.

(continua)

Fecha: jueves, enero 11, 2018

 

Prover uma visão abrangente de Governança de TI, discutindo seus objetivos, os principais modelos de referência de sustentação, os desafios no desenvolvimento e implementação, e as formas de priorização e planejamento de implantação

(continua)

Fecha: martes, enero 16, 2018

 

Gerais:
Desenvolver e implantar um processo de gestão do desempenho da TI
Específicos:
*Reconhecer a importância do gerenciamento do desempenho da TI como base para o gerenciamento das expectativas dos stakeholders em relação da agregação de valor;
*Entender os tipos de medições em TI;
*Planejar e desenvolver o processo de gerenciamento de desempenho com base em modelos de melhores práticas;
*Desenvolver e gerenciar indicadores através de método baseado no Goal-Question Paradigm;
*Comunicar o desempenho de acordo com o ponto de vista dos diversos stakeholders da TI (negócio, governança, gestores de TI, CIO);
*Planejar e gerenciar a implantação do processo de gestão do desempenho;
*Entender as características e tipos de dashboards;
*Entender os aspectos éticos do gerenciamento do desempenho.
*Identificar os indicadores para o gerenciamento do alinhamento estratégico de TI.

(continua)

Fecha: lunes, enero 29, 2018

 

Gerais:
Projetar processos de que sustentem a estratégia, os projetos, serviços e inovações de TI de forma a apoiar o negócio de forma efetiva e alinhada.
Específicos:
*Identificar qual o modelo de melhor prática mais adequado para a arquitetura de processos de TI de sua empresa;
*Projetar a cadeia de valor de TI;
*Selecionar os processos e práticas dos modelos para compor a arquitetura do processo;
*Projetar o processo de TI;
*Compor a cadeia de valor com os processos projetados;
*Reduzir o risco de TI com os processos da cadeia de valor;
*Gerenciar a biblioteca de processos de TI.;

(continua)

Fecha: lunes, enero 29, 2018

 

Entendimento do Framework para suporte ao desenvolvimento e implementação de estruturas e instrumentos para gerenciar riscos baseado no RiskIT.

(continua)

Fecha: lunes, enero 29, 2018

 

Gerais:
Aplicar técnicas de gerenciamento de riscos no contexto de um processo instanciado de gerenciamento de riscos de TI.
Específicos:
*Aplicar técnicas de identificação de riscos;
*Identificar os riscos de TI que afetam os processos de negócio, elaborando mapa de riscos;
*Analisar e classificar os riscos de TI com base em padrões qualitativos e quantitativos previamente concebidos;
*Identificar apetite de riscos da empresa e priorizar os riscos;
*Definir estratégias de tratamento dos riscos;
*Planejar a mudança organizacional;
*Planejar a implantação do processo de gerenciamento de riscos;
*Governar o processo de gerenciamento de riscos;
*Monitorar e melhorar o processo de gerenciamento de riscos.

(continua)

Fecha: lunes, enero 29, 2018