Eventos
 >  Area  > 
Gestão de TI
 >  Data  > 
Julho
GrupoTreinar

 

Geral

* Desenvolver e implementar a estratégia digital da Organização.

Específicos

* Compreender o impacto das tecnologias disruptivas para os serviços de TI.

* Compreender as novas formas de trabalho e de inovação.

* Compreender os impactos de novos modelos de negócio apoiados pelas tecnologias disruptivas.

* Compreender as dimensões da transformação digital.

* Compreender as capacidades digitais que se deve desenvolver.

* Compreender o impacto na governança e gestão de TI.

* Compreender o processo de planejamento para a transformação digital.

* Compreender o novo papel do CIO e da unidade de TI do futuro.

* Compreender as abordagens de mudança organizacional e de implementação.

(continua)

Data: segunda-feira, 15 de julho de 2019

GrupoTreinar

 

Apresentar a disciplina de monitoração de aplicações para os profissionais de TI, a importância desta atividade durante todo o ciclo de vida das aplicações e seu impacto nos negócios. A importância das transações de negócios para os usuários finais e a percepção de qualidade que eles têm do mundo de TI. Discutir os vários aspectos fundamentais para uma eficiente monitoração de aplicações e resultados efetivos. Desenvolver a percepção de valor da aplicação, suas transações de negócios e prejuízos no caso de paradas. Mostrar os diversos tipos de problemas e ações corretivas que ocorrem durante a vida da aplicação, inclusive na Produção. Expor o que são procedimentos para determinação e diagnóstico dos problemas. Discutir aspectos arquitetônicos das aplicações e SOA. Desenvolver os conhecimentos sobre como mudar de reatividade para pró-atividade no que se refere ao comportamento das aplicações, SLA’s e alarmes. Benefícios e desafios da monitoração de aplicações

(continua)

Data: quarta-feira, 3 de julho de 2019

GrupoTreinar

 

Preparar o profissional para gerenciar na prática os processos que suportam a fase de transição dos serviços de TIC, tanto para colocar em operação serviços novos, como para efetuar mudanças em serviços que já são entregues.

O profissional compreenderá como ser ágil nas mudanças que apoiam os negócios da empresa mantendo a estabilidade dos serviços de TIC.

O profissional desenvolverá uma abordagem de priorização das mudanças em TIC baseadas no negócio, além do contexto tecnológico envolvido nas soluções da tecnologia.

O profissional estará preparado para avaliar as mudanças no campo dos negócios e no campo técnico.

(continua)

Data: segunda-feira, 8 de julho de 2019

GrupoTreinar

 

Envolve o entendimento e aprofundamento em boas práticas de Gerenciamento de Nível de Serviço de TI e Gerenciamento de Fornecedor, buscando explicitar para os participantes uma visão clara e detalhada sobre as formas de gerenciar os Serviços de TI, incluindo os contratos com fornecedores, de forma a atender as necessidades do Negócio.

(continua)

Data: segunda-feira, 8 de julho de 2019

GrupoTreinar

 

Capacitar o participante a entender as necessidades de entrega de serviços de TI, compreender os processos operacionais que suportam a entrega dos serviços de TI, habilitar o participante a definir, construir e implantar os processos operacionais, e, por fim, capacitá-lo para gerencia-los.

(continua)

Data: segunda-feira, 8 de julho de 2019