Eventos
 >  Area  > 
Gestão de Projetos
 >  Data  > 
Janeiro

 

Este curso tem como objetivo consolidar conhecimentos sobre as melhores práticas de Gerenciamento de Projetos na área de TI com base no Guia PMBOK® e de forma integrada aos controles do COBIT®. Além disso, o conteúdo do OPM3® e do CMM-I® é abordado como meio para auxiliar tanto na determinação do grau de maturidade da empresa quanto na construção de seu próprio caminho de amadurecimento em gestão de projetos. Através deste curso o participante aumentará o seu grau de conhecimento com relação às principais ferramentas de gerenciamento utilizadas em órgãos do governo e empresas privadas e também terá contato com todo o conhecimento existente no PMBOK® sobre Gerenciamento de Projetos de forma aplicada à TI.

(continua)

Data: segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

 

Capacitar líderes, analistas e desenvolvedores nas melhores práticas de Gestão de Projetos. Fundamentos de PMI e Ágil, orientações sobre qual técnica usar e quando. Aprendizagem baseada em estudo de casos. Foco em relações humanas (gestão de conflitos) e entrega de projetos complexos e gestão de riscos. Pode ser configurado para necessidades específicas de profissionais (coach) e empresas (customização) nas etapas seguintes.

(continua)

Data: sábado, 27 de janeiro de 2018

 

Curso voltado a profissionais seniores atuantes na gestão de portfólio de projetos estratégicos e que possuam a necessidade de maiores conhecimentos das técnicas de conceituação, estruturação, padronização e condução em práticas de tomada de decisão em suas empresas.

(continua)

Data: segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

 

Cada vez mais a maior parte das organizações está envolvida em seu dia-a-dia com questões sobre como lidar de forma proativa, e ao mesmo tempo eficiente, com o risco a um custo aceitável para o seu negócio. Questões como identificar ameaças e oportunidades e avaliar seu impacto relativo ao projeto, gerenciar múltiplos riscos usando abordagens consistentes, contemplar as imposições de stakeholders no que tange os riscos, criar condições em um ambiente colaborativo para a (re)utilização do conhecimento obtido em Projetos, aprimorar o conhecimento da análise de decisão e sua aplicação no gerenciamento de riscos em projetos são temas cada vez mais constantes nas ações estratégicas da organizações. Desta forma, é prioritário gerar competências que buscam desenvolver uma percepção sistêmica das implicações do gerenciamento de riscos para a sobrevivência das organizações. Este curso tem como objetivo apresentar um processo estruturado para o efetivo gerenciamento de riscos em projetos e consolidar os conhecimentos sobre as principais técnicas e ferramentas utilizadas no mercado atual, contribuindo para que se possa enfrentar um mercado cada vez mais dinâmico, volátil, complexo, competitivo, irregular, descontínuo, incerto e turbulento.

(continua)

Data: segunda-feira, 29 de janeiro de 2018