Eventos
 >  Area  > 
Gestão de Projetos
 >  Data  > 
Novembro

 

O que leva as organizações a criarem um PMO (Project Management Office)?

De alguns anos para cá, o estudo da teoria sobre Gerenciamento de Projetos se tornou tema recorrente na maior parte das organizações em todo o mundo. Entretanto, quando o assunto é PMO, ainda há avanços necessários não só no que diz respeito ao entendimento dos principais conceitos, como também, no que diz respeito à condução de projetos para a sua implantação e à gestão de suas funções diárias. Este treinamento tem como objetivos fundamentais atualizar os participantes com material recente sobre projetos de implantação de PMOs e sedimentar conhecimentos tanto com relação à teoria envolvida - através da revisão da documentação de projetos – quanto com relação à prática – através do estudo e discussão de casos reais.

(continua)

Data: sábado, 17 de novembro de 2018

 

Gerais:
Aplicar técnicas de gerenciamento de projetos no contexto de um processo instanciado de gerenciamento por processos.
Específicos:
Este treinamento permite que o participante possa:
*Conhecer as principais técnicas, habilidades e fundamentos que devem ser desenvolvidos para o Gerenciamento de Projetos;
* A proficiência acerca desta área de conhecimento, com a finalidade de aprimorar a prática de gestão como um todo;
* Planejar a implantação do processo de gerenciamento de projetos;
* Dar uma visão sobre como Governar o processo de gerenciamento de projetos;
* Monitorar e melhorar o processo de gerenciamento de projetos.

(continua)

Data: segunda-feira, 19 de novembro de 2018

 

Oferecer aos participantes uma visão geral sobre Gerenciamento de Projetos com foco em Planejamento do Projeto, desde as características dos Projetos até as técnicas e processos mais eficazes atualmente. Tratar de forma sistêmica os processos de Iniciação, Planejamento, Execução, Encerramento e Controle, tendo sempre em foco o Tempo, o Escopo, o Custo, a Qualidade, os Riscos e os Recursos envolvidos no Projeto, com a utilização do Ms Project. Ampliar a visão e a consciência do “Fator Humano”, da Avaliação de Portfólios, Programas e Maturidade em Projetos, suas importâncias e as principais características a serem desenvolvidas para um bom Gerente de Projetos. Os participantes também serão capacitados a utilizar o Project Professional como ferramenta ao planejamento do Gerenciamento de Projetos. Ao final do curso o participante estará apto a planejar todas as tarefas de um projeto, alocar recursos, definir custos, acompanhar sua execução, gerar relatórios, controlar múltiplos projetos e pool de recursos para tomada de decisões, desde um projeto simples até o desenvolvimento completo de um produto ou empreendimento.

(continua)

Data: segunda-feira, 19 de novembro de 2018