Presencial  > 
Curso Assessoria de Imprensa: Como falar com a imprensa e com os novos comunicadores digitais – e não se arrepender disso!

Curso Assessoria de Imprensa: Como falar com a imprensa e com os novos comunicadores digitais – e não se arrepender disso!

Coordenador

Jornalista, pós-graduada em Comunicação Empresarial pela Faculdade Cásper Líbero, com extensão universitária em Redes Sociais pela ESPM e especialização em Franchising pela FGV.

Objetivo

Geral: Possibilitar ao participante o entendimento do que são os serviços de assessoria de imprensa, de forma que ele consiga identificar qual é a melhor forma de implantar o serviço dentro de sua empresa, bem como coordenar este serviço, possibilitando a criação de estratégias de comunicação para melhor divulgação da empresa. Específico: Orientar o participante a escolher sua assessoria de imprensa, ajudá-la a ter o melhor desempenho, por meio de uma parceria estratégica, e ensiná-lo a identificar os resultados obtidos por meio desse serviço.

Público-alvo

Empresários, profissionais liberais, profissionais de Marketing e Recursos Humanos e todos aqueles que contratam os serviços de assessoria de imprensa, bem como profissionais de Comunicação que desejam entender melhor a dinâmica desses serviços.


Benefícios

A assessoria de imprensa é uma das ferramentas do Marketing. Ela tem o poder de tornar uma empresa ou profissional fonte de informação, com credibilidade, e reforçar a imagem institucional da empresa, levando conteúdo informativo a diversos steakholders. Porém, nem todo serviço ou produto é divulgável, nem tudo é noticiável, nem todo momento é propício para falar com a imprensa. Como identificar esses momentos? A partir desse curso, o participante conseguirá contratar um serviço de assessoria de imprensa, saberá lidar com os profissionais que atuam nessa área e conseguirá muni-los de informações, para que o trabalho deles seja realizado plenamente. Quem passa por esse curso consegue tirar o melhor proveito de uma assessoria de imprensa, seja ela in house ou terceirizada, porque entende os meandros do trabalho e pode colaborar com ele.

Investimento

Clique abaixo e receba de imediato os valores do investimento via email:

Data / Local

Data Inicial: segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Local: Rua Apotribu, 139, 11º andar - CEP 04302-000 - Saúde - São Paulo - SP - Detalhes: - Localização estratégica, a 250m da Estação Saúde metrô linha 1. - A 20min do aeroporto de Congonhas. (confirmação do local até 7 dias antes da data de início). Esta oferta inclui: Coffee break, certificado e material didático.

Período

Das 8:30 as 17:30 horas, com intervalos para Coffee Break, total de 40 horas em 5 dias consecutivos.

Conteúdo Programático

  • O que é uma assessoria de imprensa
  • O que é ou não divulgável pela assessoria de imprensa, o que é pauta e o que é assunto totalmente comercial
  • A integração entre a assessoria de imprensa e os demais setores da empresa ou o trabalho do profissional liberal
  • A integração da assessoria de imprensa com os demais canais do Marketing
  • A diferença entre reportagem e propaganda e a credibilidade de cada uma dessas ferramentas junto ao público final
  • Os diferentes tipos de mídia
  • Como funcionam as redações dos veículos diversos: televisões, rádios, jornais, revistas, portais de notícias, entretenimento e variedades
  • Como funciona o relacionamento com influencers, uma nova oportunidade de divulgação
  • As armadilhas da comunicação com a imprensa
  • O mídia training
  • A geração de notícias e press-releases
  • Como uma empresa ou profissional se torna fonte da imprensa
  • O mailing de imprensa e o follow up
  • A importância do relacionamento profissional entre o assessor e os jornalistas de redação
  • O limite ético da geração de notícia
  • Os programas de divulgação pagos, como Dino
  • O retorno institucional e de marca proporcionado pela exposição na imprensa
  • O gerenciamento de crise
  • Como escolher a assessoria de imprensa adequada para cada situação, perfil empresarial ou de profissional liberal

Metodologia de Ensino:

Aulas expositivas, com exemplos reais, práticos, retirados da vivência e da própria imprensa, para discussão em sala de aula.

Exercícios para fixação do conteúdo e aplicação na vivência do aluno.

 

Certificado

A emissão dos certificados é individual, sendo confeccionada em papel filigranado com numeração única que é de controle do GrupoTreinar, possibilitando a verificação de sua integridade tão pronto quanto seja necessário.

Anexos

Descritivo Completo do Curso Assessoria de Imprensa

Reserva

Curso categoria Premium: opção de turmas com até 3 participantes para priorizamos um atendimento personalizado e exclusivo.

Reserve sua vaga agora!

Nome:  
Email:    
Telefone:  
    

Inscrição

Clique abaixo para efetuar a sua Inscrição, totalmente automática e online.

Disponível também In Company

Este conteúdo poderá ser customizado para atender na modalidade “in company”, inclusive fazer parte de programas personalizados de ensino semi-presenciais utilizando nossas ferramentas de ensino a distancia.

Requisitar Treinamento In Company

Favor preencher os dados a seguir para requisitar uma proposta para treinamento na modalidade In Company: