- Presencial >
- Curso de Matemática Financeira
Curso de Matemática Financeira
Cláudio del Rio
Mestre em Administração, Educação e Comunicação, especialização pela FGV em Gestão de Instituições Financeiras – Banking. Atuou no UNIBANCO durante 23 anos, inclusive como agente multiplicador de treinamentos, leciona as disciplinas de: Mercado de capitais, Mercado de Derivativos, Mercado Monetário e Gestão de Crédito e Risco dentre outras disciplinas para os cursos de graduação e pós-graduação em Economia e Gestão Financeira desde 2002. Atua como professor convidado para cursos dirigidos de curta duração voltados para as competências organizacionais. Professor conteudista para disciplinas ministradas à distância. Agente autônomo com registro junto à CVM – Comissão de Valores Mobiliários. Personal & Professional Coaching, certificado pela Sociedade Brasileira de Coaching.
Objetivo
Este Curso tem como meta desenvolver rapidamente o raciocínio do custo do dinheiro no tempo e a importância da matemática financeira na atividade profissional.
Público-alvo
Todos envolvidos com operações financeiras em seu dia-a-dia.
Benefícios
Neste Programa o aluno terá possibilidade de:
- Racionalizar o tempo dos profissionais envolvidos com decisões financeiras;
- Compreender e aumentar as chances de sucesso na negociação com bancos, clientes e fornecedores;
- Desenvolver o raciocínio matemático de custo do dinheiro no tempo para um melhor apoio na tomada de decisão;
- Manter-se atualizado com as melhores ferramentas de trabalho.
Realização
Bucci
Investimento
R$ 285,00 a vista ou em 12 vêzes no cartão de crédito até 5 dias antes da data de início, sendo que após esta data será de R$ 330,00 a vista ou em até 12 vêzes no cartão de crédito. Descontos especiais para mais de um inscrito por empresa ou para inscrição em mais de um Curso oferecido pelo GrupoTreinar.
Data / Local
Data: sábado, 7 de agosto de 2010
Local: Rua Eça de Queiroz, 682 CEP 04041-033 - São Paulo SP (acesso pelo metrô Paraíso) Centro de treinamento Vila Mariana.
Período
Dia 7 de Agosto de 2010. Horário: das 8:30 às 17:30 horas com intervalos para coffee breaks (no próprio local e já inclusos no investimento). Total: 8 horas de aula.
Conteúdo Programático
1. Conceitos Fundamentais
Matemática Financeira: - O Custo do Dinheiro no Tempo
- Porque o valor do dinheiro muda
- Como estruturar a Linha do Tempo: Diagrama de Fluxo de Caixa
- As 5 variáveis mais comumente usadas na matemática financeira: N (número de períodos); I (taxa de juros por período); PV (valor presente); PMT (pagamento) e FV (valor futuro)
- Como dominar a estrutura e as teclas da calculadora HP12 C
2. Taxas de Juros: O custo do dinheiro no
tempo
Taxas:
- Taxa Nominal e Taxa Efetiva
- Taxa Pré Fixada e Pós Fixada
Operações com Juros Simples:
- O mecanismo da capitalização simples
- Operações de Desconto em regime de juros simples (Desconto Bancário)
- Equivalência de Capitais
- Equivalência de Taxa de Juros
3. Operações com Juros Compostos
- O mecanismo da capitalização composta: juros sobre juros
- Funções da HP12 C: FV, PV, i, n e PMT
- Série de Pagamento Uniforme
- Série de Pagamento sem Carência
- Serie de Pagamento com Carência Variável
- O que são Séries Não Uniformes de Pagamento
- Como calcular uma Capitalização Contínua
- Como determinar a Equivalência de taxas
- Qual a diferença entre Taxa nominal, efetiva e real
- Valor Nominal x Valor Atual
- Comparação entre Juros Simples e Juros Compostos
4. Casos Práticos - Juros Compostos
- Aplicações Financeiras: Cálculo de Resgate Bruto e Resgate Líquido de CDB
- Cálculo do Desconto obtido sobre o pagamento a vista das compras/suprimentos
- Cálculo do Juro embutido nas compras a prazo
- Cálculo da melhor forma de pagamento (Prazo x Taxa)
Disponível também In Company
Este conteúdo poderá ser customizado para atender na modalidade “in company”, inclusive fazer parte de programas personalizados de ensino semi-presenciais utilizando nossas ferramentas de ensino a distancia.
Certificado
A emissão dos certificados é individual, sendo confeccionada em papel filigranado com numeração única que é de controle do GrupoTreinar, possibilitando a verificação de sua integridade tão pronto quanto seja necessário.
Anexos
Descritivo completo do Curso de Matemática Financeira
Reserva
Turmas reduzidas - reserve sua vaga agora!










