Este video em seu Site

Copie e cole o codigo html abaixo para colocar este video em seu site, blog ou pagina pessoal.

2154

Video   > 
Inovação em Gestão através de aplicação de métodos estatísticos

Publicado sábado, 26 de novembro de 2011.    9338 Visualizações. Duração: 7:46 min.

Inovação em Gestão através de aplicação de métodos estatísticos

Neste depoimento Valentino Bergamo dá muitos detalhes sobre a utilização de métodos estatísticos para apoio de forma inovativa aos métodos de gestão. Entre os benefícios podemos destacar a ampliação da visão obtida através do Relatório Técnico ABNT ISO/TR 1017 de 2005 que é um Guia sobre técnicas estatísticas para a ABNT NBR ISO 9001:2000. Vale ressaltar que esta norma preconiza que uma empresa deve planejar e colocar em prática processos necessários de monitoramento, medição, análise e melhoria e isso deve incluir métodos aplicáveis, incluindo métodos estatísticos.

Relacionados

Curso Inovação em Sistemas de Gestão – Módulo I

 

Fornecer informações teóricas que permitem o entendimento das técnicas apresentadas e suas respectivas aplicações práticas.

Esta capacitação faz parte de um Programa que está dividido em três módulos de modo a propiciar aprendizado e fixação do conteúdo ao longo do tempo:

Módulo I – Introdução – Curso 16 horas (turmas abertas ou fechadas na modalidade “in-company”) e Consultoria (turmas fechadas na modalidade “in-company”) 8 horas.

Módulo II – Intermediário– Curso 16 horas (turmas abertas ou fechadas na modalidade “in-company”) e Consultoria (turmas fechadas na modalidade “in-company”) 8 horas.

Módulo III – Avançado – Curso 16 horas (turmas abertas ou fechadas na modalidade “in-company”) e Consultoria (turmas fechadas na modalidade “in-company”) 8 horas.

(continua)

Data: terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Detalhes

Curso Balanced Scorecard como ferramenta de Gestão por Indicadores

 

Os idealizadores desta técnica perceberam que os sistemas de avaliação e as medidas tradicionais de desempenho baseados em resultados financeiros isoladamente são incapazes de trazer informações necessárias para o alto escalão de uma organização, principalmente pelo fato de as empresas atuais serem muito mais complexas do que antes. O BSC é uma ferramenta de gestão para que uma organização avalie sua performance a partir de quatro perspectivas: financeira, do cliente, de processos e de inovação ou conhecimento. Esta formação tem como objetivo capacitar os Gestores oferecendo uma visão sistêmica, teórica e práticas que permitem o entendimento desta técnica de gestão.

(continua)

Data: quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Detalhes

Curso Desenvolvimento de Dashboards com o Excel 2007 e 2010

 

Este curso qualifica profissionais de todas as áreas a desenvolver relatórios gerenciais modernos e dinâmicos com as técnicas do Excel. Os dashboards são conhecidos como o recurso mais sofisticado e de difícil execução em BI - "Business Intelligence" - este curso mostra o oposto, unindo um aperfeiçoamento nas técnicas e ferramentas disponíveis no Excel aos conceitos básicos de BI - "Business Intelligence", capacitando os alunos a desenvolverem seus próprios modelos de dashboards.

(continua)

Data: terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Detalhes