Este video em seu Site

Copie e cole o codigo html abaixo para colocar este video em seu site, blog ou pagina pessoal.

2397

Video   > 
Detalhes Curso ITIL v3 (OSA)

Publicado quarta-feira, 11 de julho de 2012.    11604 Visualizações. Duração: 4:46 min.

Detalhes do Curso de ITIL v3 (OSA)

Wilson Orlandin nos explica em detalhes a necessidade de otimização e padronização de toda TI ressaltando a importância de ser a central de serviços de TI um modelo de excelência operacional que cobre a organização das áreas de Service Desk, Gerenciamento Técnico, G. de Aplicações e G. de Operações de TI de acordo com as melhores práticas em Gerenciamento de Incidentes, Gerenciamento de Problemas, Gerenciamento de Eventos, Cumprimento de Requisições, Gerenciamento de Acesso bem como com atividades operacionais relacionadas com: Gerenciamento de Mudanças, G. de Ativos e Configuração do Serviço, G. de Liberação e Implantação, G. de Capacidade, G. de Disponibilidade, G. de Conhecimento, G. Financeiro e G. da Continuidade do Serviço de TI. Disponibilidade, Continuidade, Segurança, Demanda, Riscos; RC&V-Release, Control and Validation que cobre processos da Transição e Operação de Serviço, incluindo Gerenciamento de Mudança, Liberação e Implantação, Validação e Teste de Serviço, Configuração e Ativo de Serviço, Conhecimento, Cumprimento de Requisição e Avaliação de Serviço; OS&A – Operational Support and Analysis focando processos e funções da Operação de Serviço e processos da Melhoria de Serviço Continuada, incluindo Gerenciamento de Evento, Incidente, Requisição, Problema, Acesso, Central de Serviço, Gerenciamento Técnico, Operações de TI e Gerenciamento de Aplicativo. Mais adiante Wilson nos informa mais detalhes sobre este Curso que tem como objetivo o aprofundamento no módulo RC&V destacando a possibilidade que o participante terá em conhecer todos os detalhes de para poder coordenar a implementação da Gestão de Mudanças sem comprometer a melhoria dos resultados dos serviços de TI.

Relacionados

Curso ITSM ISO 20000 em Alphaville - EXIN e Synercorp

 

Este curso é indicado para empresas interessadas na abordagem sistemática de Gerenciamento de Serviços de TI da ISO/IEC 20000, almejando ou não a certificação, e que precisam capacitar seus profissionais para o projeto de implantação ou para a operação dos processos. O curso também é indicado para profissionais e consultores que desejam participar ativamente do planejamento, implantação e operação de processos de Gerenciamento de Serviços de TI, em suas empresas ou em empresas-clientes, utilizando a sistemática proposta pela ISO/IEC 20000.

(continua)

Data: segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Detalhes

Curso ITIL V3 Intermediate OSA - Operational Support and Analysis em São Paulo - EXIN e Synercorp

 

Preparar o profissional para gerenciar na prática os processos que suportam a operação dos serviços de TIC.

• Aumentar a capacidade do profissional em reconhecer as oportunidades para melhorar as práticas realizadas dentro da Central de Serviços de TIC.

• O profissional compreenderá como coordenar os trabalhos das equipes envolvidas no atendimento aos usuários de TIC em suas solicitações de serviços e de reparo de falhas, a partir da própria Central de Serviços de TIC e também em campo, aumentando a eficiência da TIC como um todo.

• O profissional aprenderá a automatizar as ações a partir da detecção de eventos ocorridos na infraestrutura de TIC, minimizando o impacto de falhas.

• O acesso às informações e serviços de TIC será tratado de forma hierarquizada e consistente, a partir de regras que o profissional criará.

• O profissional estará preparado para implantar uma estrutura ágil para atender solicitações de serviços de TIC corriqueiras, ganhando tempo para atuar em atividades prioritárias.

• Profissionalizar a TIC de modo que os usuários e clientes percebam valor na mesma;

• Gerenciar a operação de TIC de modo que sejam perseguidos os objetivos de negócio;

• Levantar as deficiências de TIC e providenciar ações para eliminar resultados de abaixo do esperado;

• Conduzir a TIC com transparência provendo relatórios técnicos, gerenciais e executivos relacionados à operação dos serviços de TIC;

• Sincronizar os processos executados na Central de Serviços de TIC, criando sinergia entre as equipes.

• Fomentar a adoção e melhoria de processos também fora da Central de Serviços de TIC, criando um ciclo virtuoso de qualidade.

(continua)

Data: segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Detalhes

Curso Governança de TI sob a ótica do COBIT 5

 

Gerais:
* Implantar processos de Governança de TI com base no Cobit 5.0.
Específicos:
* Reconhecer a importância da Governança de TI com base no Cobit 5.0;
* Diferenciar funções típicas de Governança de TI das do Escritório do CIO;
* Identificar os componentes para a implantação dos processos de Governança de TI;
* Instanciar os processos para a realidade de sua organização;
* Planejar a mudança organizacional;
* Implantar os processos de Governança de TI.

(continua)

Data: segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Detalhes