Descritivo detalhado do Curso Especialização em Gerenciamento Operacional de Serviços de TI Baseado no ITIL V3 e Cobit 4.1
Fazer download

Coordenador

Consultores com grande experiência em processos envolvendo a Governança Corporativa e a Governança de Tecnologia da Informação, bem como Gerenciamento de TI. Conhecimento e experiência em frameworks relevantes como CobiT®, ValIT, RiskIT, ITIL®, eSCM, ISO/IEC20000, ISO/IEC38500, entre outros. Responsáveis pela avaliação, desenvolvimento e implementação de soluções de Governança de TI e Gerenciamento de Serviços de TI em empresas de diferentes portes. Certificados como instrutores para aplicação do curso de CobiT® Foundation. Certificados em CobiT Foundtion, ITIL Foundation, ISO 20000 Foundation, eSCM-SP, eSCM-CL e eSCM Determination.

Objetivo

Capacitar o participante a entender as necessidades de entrega de serviços de TI, compreender os processos operacionais que suportam a entrega dos serviços de TI, habilitar o participante a definir, construir e implantar os processos operacionais, e, por fim, capacitá-lo para gerencia-los.

Público-alvo

Voltado para gestores e técnicos cuja responsabilidade é definir, desenvolver, implementar e/ou gerir um modelo de gestão da Operação de TI da organização

Benefícios


Para a organização:

  • Capacidade de desenvolver ou aprimorar os processos de gestão da Operação de TI, e, consequentemente, melhorar a qualidade dos serviços TI;
  • Melhoria dos resultados organizacios (valor) em fuinção da melhora na qualidade dos serviços de TI;
  • Estruturação de um modelo lógico de controles (dashboard) de desempenho da Operação de TI;
  • Maior capacidade de adapção a alterações nas prioridades do Negócio.


Para o profissional:

  • Maior grau de profissionalização;
  • Ampliação/consolidação da capacidade do profissional para estruturar e gerenciar processos de gestão operacional de TI.


Investimento

Clique abaixo e receba de imediato os valores do investimento via email:

Data / Local

Data Inicial: segunda-feira, 6 de maio de 2024

Local: Sala de Treinamento em São Paulo, SP na Avenida Paulista número 2006. A menos de 100 metros do metrô Consolação. Entre a Rua Frei Caneca e Augusta, em frente ao Conjunto Nacional (confirmação do local até 7 dias antes da data de início). Veja detalhes->https://fastsalas.com/salas/13141/sao-paulo/avenida-paulista

Período

Horário: das 8:30 às 17:30 horas com intervalos para coffee breaks (no próprio local e já inclusos no investimento) e almoço. Total: 40 horas de aula

Conteúdo Programático

1. Necessidade de estabelecimento de processos formais de gerenciamento operacional e alinhamento com o Negócio


2. Fundamentação da estruturação por processos


3. Contextualização e detalhamento dos processos operacionais no CobiT 4.1

  • DS1 Definir e Gerenciar Níveis de Serviços (insumos e atividades operacionais)
  • DS2 Gerenciar Serviços de Terceiros (insumos e atividades operacionais)
  • DS3 Gerenciar Capacidade e Desempenho (insumos e atividades operacionais)
  • DS4 Assegurar Continuidade de Serviços (insumos e atividades operacionais)
  • DS5 Assegurar a Segurança dos Serviços (insumos e atividades operacionais)
  • DS6 Identificar e Alocar Custos (insumos e atividades operacionais)
  • DS7 Educar e Treinar os Usuários (insumos e atividades operacionais)
  • DS8 Gerenciar a Central de Serviço e os Incidentes
  • DS9 Gerenciar a Configuração
  • DS10 Gerenciar os Problemas
  • DS11 Gerenciar os Dados (insumos e atividades operacionais)
  • DS12 Gerenciar o Ambiente Físico (insumos e atividades operacionais)
  • DS13 Gerenciar as Operações

4. Contextualização e detalhamento dos processos operacionais no ITIL V3

  • Gerenciamento de Incidente
  • Gerenciamento de Evento
  • Gerenciamento de Problema
  • Gerenciamento de Acesso
  • Cumprimento de Requisição

5. Planejamento e implantação dos processos

 

Certificado

A emissão dos certificados é individual, sendo confeccionada em papel filigranado com numeração única que é de controle do GrupoTreinar, possibilitando a verificação de sua integridade tão pronto quanto seja necessário.

Anexos

Descritivo detalhado do Curso Especialização em Gerenciamento Operacional de Serviços de TI Baseado no ITIL V3 e Cobit 4.1

Reserva

Curso categoria Premium: opção de turmas com até 3 participantes para priorizamos um atendimento personalizado e exclusivo.

Reserve sua vaga agora!

Nome:
Email:
Telefone:
    

Inscrição

Clique abaixo para efetuar a sua Inscrição, totalmente automática e online.

Disponível também In Company

Este conteúdo poderá ser customizado para atender na modalidade “in company”, inclusive fazer parte de programas personalizados de ensino semi-presenciais utilizando nossas ferramentas de ensino a distancia.

Requisitar Treinamento In Company

Favor preencher os dados a seguir para requisitar uma proposta para treinamento na modalidade In Company:

Conteúdos relacionados

Confira outros conteúdos relacionados: