Descritivo detalhado do Curso Gestão de Outsourcing de TI
Fazer download

Coordenador

Consultores com grande experiência em processos envolvendo a Governança Corporativa e a Governança de Tecnologia da Informação, bem como Gerenciamento de TI. Conhecimento e experiência em frameworks relevantes como CobiT®, ValIT, RiskIT, ITIL®, eSCM, ISO/IEC20000, ISO/IEC38500, entre outros. Responsáveis pela avaliação, desenvolvimento e implementação de soluções de Governança de TI e Gerenciamento de Serviços de TI em empresas de diferentes portes. Certificados como instrutores para aplicação do curso de CobiT® Foundation. Certificados em CobiT Foundtion, ITIL Foundation, ISO 20000 Foundation, eSCM-SP, eSCM-CL e eSCM Determination.

Objetivo

O objetivo é apoiar os profissionais responsáveis pela Gestão de Outsourcing de TI nas empresas dotando-os em aplicar técnicas de gerenciamento da terceirização no contexto de um processo PRÁTICO instanciado de gerenciamento de TI. Criar um ambiente COLABORATIVO propício para a troca de informações e assim permitir o desenvolvimento das habilidades e competências necessárias para o estabelecimento de padrões eficientes para gestão de outsourcing, através de um modelo estruturado. Seu diferencial de competitividade está em sua metodologia consistente, experiência e CONHECIMENTO PRÁTICO do Facilitador, que permite avaliar a performance atual de TI e gerenciar o outsourcing através das melhores práticas e de critérios claros.

Público-alvo

Executivos, Gestores de Negócio, Executivos de TI, Analistas e Partes Interessadas envolvidas no gerenciamento de TI. Especialmente recomendado aos profissionais de TI envolvidos com Projetos de IMPLANTAÇÃO E GESTÃO DE Outsourcing que necessitem de capacitação profissional rápida e eficaz. Recomendado também para executivos de outras áreas DE NEGÓCIO TAIS COMO GESTÃO DE PROJETOS, PROCUREMENT, COMPLIANCE, FINANÇAS E JURÍDICO que necessitem de conhecimentos técnicos específicos e conhecimentos de modelos  de outsourcing de TI.

Benefícios

Prover ferramentas de controle práticas e objetivas que ajudem os profissionais envolvidos na gestão das atividades de terceirização de TI na execução desta tarefa.

A gestão de terceiros em TI é um programa ( conjunto de atividades com longa duração) diretamente relacionado com a Governança e que necessita estar em permanente execução para que possa atinfir seu objetivo.

Neste sentido, esta capacitação possibilita disponibilizar aos profissionais de TI mecanísmos de Gestão já testados com sucesso e que por sua vez possibilitam iniciar ou revisar o processo de gestão.

Os resultados esperados para esta capacitação são:

  • Aumentar capacidade de entender e dialogar com a alta direção a respeito dos requisitos, objetivos e resultados da terceirização;
  • Compreender a principais características de Gestão efetuadas pelos Fornecedores;
  • Melhorar a compreensão das principais situações práticas de conflito de interesses e como solucioná-las;
  • Desenvolver a capacidade de criar processos básicos para enternder, organizar, renegociar e controlar os contratos;
  • Proporcionar um melhor entendimento e propiciar a possibilidade de criação de estratégias básicas para melhorar o desempenho dos Fornecedores:
  • Habilitar na criação de controles básicos capazes de aperfeiçoar a gestão independentemente dos SLA's negociados;
  • Criar ou aprimorar alguns indicadores e mecanísmos básicos de divulgação dos resultados.

Atitudes a serem desenvolvidas:

  • Report de resultados para a organização;
  • Técnicas básicas de negociação com Fornecedores;
  • Discurso e estratégia de atuação alinhada com todos os membros de TI envolvidos no programa de gestão

 

Investimento

Clique abaixo e receba de imediato os valores do investimento via email:

Data / Local

Data Inicial: segunda-feira, 6 de maio de 2024

Local: Sala de Treinamento em São Paulo, SP na Avenida Paulista número 2006. A menos de 100 metros do metrô Consolação. Entre a Rua Frei Caneca e Augusta, em frente ao Conjunto Nacional (confirmação do local até 7 dias antes da data de início). Veja detalhes->https://fastsalas.com/salas/13141/sao-paulo/avenida-paulista

Período

Horário: das 8:30 às 17:30 horas com intervalos para coffee breaks (no próprio local e já inclusos no investimento). Total: 24 horas de aula

Conteúdo Programático

Unidades

Objetivos

Conteúdo

Unidade 1

Introdução ao Tema da Gestão de Outsourcing.

▪        Alinhamento : investigando os fatores motivadores que levaram a decisão pela terceirização

▪        Entendendo a importância da gestão de fornecedores

▪        Renegociação dos contratos : será possível evitar ?

▪        Reflexão : relacionamento entre os conceitos apresentados e os fatores motivadores

Unidade 2

Indo além do SLA : como gerenciar seus contratos de Outsourcing.

▪        Abrangência dos SLAs

▪        Entendendo o ciclo de vida dos contratos

▪        Principais promessas quebradas e como renegociá-las

▪        Termos e pontos a serem permanentemente renegociados

▪        Construindo um plano de renegociação permanente

▪        Reflexão : em que posição do ranking está o seu provedor ?

Unidade 3

Como construir e implantar processos e ferramentas de controle.

▪        Principais processos chave a serem controlados

▪        Entendendo a importância relativa e classificando seus serviços e fornecedores

▪        Estudo de Caso : analisando um  mapa estratégico de fornecedores

▪        Criando um processo de controle de Contratos

▪        Criando um processo de controle de Performance

▪        Estudo de caso : construindo um dashboard de controle de performance

Unidade 4

Estudos de Caso.

▪         Regras e dinâmica para o estudo de casos

▪        Estudo de Caso 1

▪        Estudo de Caso 2

Unidade 5

Conclusão.

▪        Mesa redonda : o que vamos fazer ?

  • amanhã de manhã,
  • na semana que vem e
  • no próximo mês ?

▪        Consolidação do plano de trabalho

Certificado

A emissão dos certificados é individual, sendo confeccionada em papel filigranado com numeração única que é de controle do GrupoTreinar, possibilitando a verificação de sua integridade tão pronto quanto seja necessário.

Anexos

Descritivo detalhado do Curso Gestão de Outsourcing de TI

Reserva

Curso categoria Premium: opção de turmas com até 3 participantes para priorizamos um atendimento personalizado e exclusivo.

Reserve sua vaga agora!

Nome:
Email:
Telefone:
    

Inscrição

Clique abaixo para efetuar a sua Inscrição, totalmente automática e online.

Disponível também In Company

Este conteúdo poderá ser customizado para atender na modalidade “in company”, inclusive fazer parte de programas personalizados de ensino semi-presenciais utilizando nossas ferramentas de ensino a distancia.

Requisitar Treinamento In Company

Favor preencher os dados a seguir para requisitar uma proposta para treinamento na modalidade In Company:

Conteúdos relacionados

Confira outros conteúdos relacionados: