Descritivo completo do Programa Comunicação 360o
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Programa “on line” e ao vivo Comunicação 360o

Descritivo

A comunicação de modo geral e nas organizações especificamente é um dos fatores que mais impacta, positivamente ou negativamente, no relacionamento interpessoal, na performance e nos resultados finais. Assim, as empresas têm gradativamente se preocupado cada vez mais em fazer a gestão da comunicação de maneira mais efetiva. Sendo este o principal motivador para a criação deste Programa Comunicação 360o, cujo foco é buscar uma comunicação assertiva que visa apoiar, capacitando pessoas sejam individuais ou em grupos de colaboradores, para desenvolverem esta competência e suas habilidades tanto orais como escritas

Investimento

Sob consulta

Período

CAPACITAÇÃO // N.HORAS Curso “on line” e ao vivo Comunicação 360º // 8 horas Curso “on line” e ao vivo Comunicação Escrita para o Relacionamento Comercial // 16 horas Curso “on line” e ao vivo sobre Técnicas de Apresentação // 8 horas Curso “on line” e ao vivo Gerenciamento de Conflitos e Negociação // 16 horas Curso “on line” e ao vivo Gestão Eficaz do Tempo // 8 horas TOTAL 56 horas

Curso Comunicação Escrita para o Relacionamento Comercial

Coordenador

Jornalista, pós-graduada em Comunicação Empresarial pela Faculdade Cásper Líbero, com extensão universitária em Redes Sociais pela ESPM e especialização em Franchising pela FGV.

Objetivo

Este treinamento tem como objetivo capacitar os participantes a redigirem materiais comerciais de maneira mais objetiva, clara, coerente e coesa. Propostas comerciais, e-mails, mensagens de texto - para WhatsApp e SMS, entre outras mídias sociais - e até propostas comerciais simples serão discutidas no treinamento, que proporcionará ao participante livrar-se dos erros mais comuns e organizar ideias, de maneira que o interlocutor finalmente entenda a mensagem que ele quis lhe transmitir, sem margem para duplas interpretações.

Benefícios

 

O participante aprenderá a comunicar-se melhor, com exemplos práticos e reais de seu cotidiano. Este não é um treinamento em Língua Portuguesa, mas em Comunicação Escrita Empresarial, no qual se tem, como objetivo, tornar os materiais produzidos por profissionais menos técnicos, mais acessíveis, inteligíveis e bem redigidos.

Curso Tecnicas de Apresentação para Executivos

Coordenador

Graduado em Ciência da Computação pela UNICAMP, onde cursou também a Faculdade de Educação. Mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Libero. Tem grande experiência como palestrante/conferencista, tendo realizado seminários de tecnologia por todo o país, além de road-shows de lançamento de produtos, bem como palestras nas principais feiras do segmento de Tecnologia da Informação e também em inúmeras feiras regionais e setoriais. Na área de Comunicação e Expressão Verbal, desde 1980, tem oferecido ao mercado por mais de 30 anos, o curso EXPRESSÃO VERBAL, ORATÓRIA E TÉCNICAS DE APRESENTAÇÕES - FALAR PARA LIDERAR, formando inúmeros profissionais (cerca de 9000 até dezembro de 2017) em realizações abertas e "in-company", desse seminário criado para compartilhar com as pessoas a sua experiência de palco e auditório, desenvolvendo nelas as habilidades da difícil arte de falar em público.

Objetivo

Gerais: Preparar o aluno para falar em público, vencendo a ansiedade e o medo do palco; capacitá-lo a apresentar-se com desenvoltura, a falar com clareza e objetividade.

Específicos: Introduzir técnicas de comunicação: no início da fala, a conquista; no desenvolvimento da fala, a persuasão; no encerramento da fala, o encantamento (permanecer na memória do público).

Benefícios

Neste Curso o aluno terá possibilidade de:

  • Aprender técnicas que permitam falar em público sem inibição 
  • Conhecer métodos para a organização de discursos realmente focados em resultados
  • Saber desenvolver roteiros de apresentação que sejam eficientes e eficazes 
  • Combater a inibição e o medo de falar 
  • Falar com naturalidade, técnica e eficiência 
  • Falar de improviso em qualquer situação 
  • Contornar situações difíceis e inesperadas 
  • Projetar uma imagem confiante e simpática 
  • Falar com desembaraço e sem constrangimento 
  • Conversar com desenvoltura em todos os ambientes 
  • Planejar apresentações vencedoras 
  • Evitar o 'branco' e situações embaraçosas 
  • Eliminar cacoetes e vícios 
  • Desenvolver a postura e a gesticulação com harmonia e naturalidade
    Conquistar ouvintes hostis e indiferentes 
  • Ativar o relacionamento pela comunicação 
  • Responder a perguntas com segurança 
  • Fazer apresentações profissionais 
  • Dirigir e participar de reuniões 
  • Ampliar o vocabulário e corrigir a linguagem 
  • Melhorar a voz e a dicção para falar de maneira agradável
    Preparar palestras de sucesso 
  • Ordenar a exposição de forma lógica 
  • Falar corretamente em pé ou sentado 
  • Participar, com sucesso, de entrevistas diante das câmeras 
  • Usar o humor, a emoção e a presença de espírito para dar brilho às apresentações

***** AGORA COM A GRAVAÇÃO DAS APRESENTAÇÕES DOS ALUNOS EM VIDEO PARA POSTERIOR ANÁLISE *****

Curso Gestão Eficaz do Tempo

Coordenador

Mestras em Administração de Empresas e Pós-graduadas em Gestão de Pessoas e Psicopedagogia, Professoras Universitárias e em órgãos ligados à Governos ministrando conteúdos ligados aos temas: Atendimento, Organização de Eventos, Ética Profissional, Gestão Secretarial, Técnicas Secretariais e Documentação. Além da competência acadêmica a equipe também tem bastante experiência profissional pois são em sua maioria Secretárias Executivas Bilíngues com mais de 20 anos de atuação, assessorando Diretores e Presidentes de empresas nacionais e multinacionais.

Objetivo

Conscientização dos fatores desperdiçadores de tempo, bom uso das ferramentas que auxiliam na organização e ganho de tempo e estabelecimento de metas. Tornar o participante mais atento aos erros diários cometidos que levam ao desperdício de tempo, mais crítico com suas prioridades e habilitados a utilizar ferramentas que o auxilie na maximização do seu tempo.

Benefícios

O participante será incentivado a pensar sua rotina diária e readequar conforme as técnicas de eliminação de desperdiçadores e maximizadores de tempo. Ganhando, dessa forma, horas úteis para cumprimento de suas atribuições, entregas no prazo e alívio do stress.

Curso On Line e ao Vivo COMUNICAÇÃO 360º

Coordenador

Formação em Publicidade e Propaganda e também em Artes Cênicas. É consultora em comunicação, coach executiva e artística e apresenta palestras, treinamentos, cursos e workshops sobre motivação, comunicação, vendas, atendimento ao cliente, relacionamento interpessoal, liderança, etiqueta empresarial, expressão verbal e corporal, em empresas de todo o Brasil.

Tem palestras escritas especialmente para o público feminino. É professora dos Cursos de Extensão da Faculdade Cásper Líbero em São Paulo e sócia-diretora de uma empresa de Consultoria, a Gasgon Comunicações Ltda. Tem entre seus clientes: Unimed, Telefonica, SBT, Petrobrás, Banco Itaú, Banco Votorantim, Banco Santander, Caixa Econômica Federal, Correios, NET, TVA, Sony Pictures Television International, Ford, Fiat, Mercedes Benz, Rolls Royce do Brasil, Anatel, Editora Globo, UNICEF, Siemens, Centro de Tecnologia Aeroespacial, entre outros.

Atriz e diretora de teatro e vídeos, dos quais também é redatora e roteirista. Seus trabalhos têm um grande diferencial que é estilo dinâmico e teatral, os quais já apresentou nos programas de Hebe Camargo, Marília Gabriela, Claudete Troiano, Jô Soares, Ronnie Von, Ana Hickmann, Olga Bongiovane, assim como nos telejornais da Rede Globo, Rede Bandeirantes, Rede Record e SBT.

É colaboradora das principais revistas e jornais do país, como Veja, Isto é, Isto É Dinheiro, Você S.A, Vencer, Profissional & Negócios, Estadão, Gazeta Mercantil e Diário de São Paulo. Autora dos livros: Vendas Cinematográficas, O Vendedor Imbatível, Gigantes da Liderança, a Bela Adormecida Acordou, As Equilibristas, Ecologia Pessoal, TPM- Tendência Para Matar e Enfim Magra, e agora?

Objetivo

Este encontro tem como objetivo uma troca de experiências e conhecimentos entre os participantes e a Facilitadora no sentido de potencializarem as capacidades de comunicação de forma ampla e plena, seja ao redigirem materiais comerciais de maneira mais objetiva, clara, coerente e coesa, seja ao proferirem apresentações que realmente comuniquem o que se propõe. A comunicação escrita comercial (Propostas comerciais, e-mails, mensagens de texto - para WhatsApp e SMS) a comunicação escrita geral (redação, prosa e dissertações) bem como técnicas de comunicação oral e técnicas teatrais serão contempladas. As armadilhas da comunicação também serão abordadas e discutidas no treinamento, que proporcionará ao participante livrar-se dos erros mais comuns como também organizar ideias, de maneira que o interlocutor finalmente entenda a mensagem que se desejou lhe transmitir, sem margem para duplas interpretações.

Benefícios

O participante aprenderá a comunicar-se melhor, com exemplos práticos e reais de seu cotidiano. Este não é um treinamento específico em Língua Portuguesa, mas em Comunicação de forma geral, no qual se tem, como objetivo, tornar os materiais produzidos serem mais acessíveis, inteligíveis e bem redigidos e/ou expressados de forma oral.

Curso Gerenciamento de Conflitos e Negociação

Coordenador

Bacharel, Mestre e Doutor em Ciências Militares pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército. Possui MBA em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), MBA em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e MBA em Gerenciamento de Projetos pela Universidade da Califórnia Irvine e FGV. É certificado Project Management Professional (PMP) pelo Project Management Institute (PMI). Coronel da reserva das Forças Especiais do Exército, com mais de 30 anos de experiência em Segurança/Defesa. No exterior, foi observador militar da ONU em Moçambique, comandante do 15º contingente militar brasileiro no Haiti, instrutor da Escola Superior do Exército na Venezuela, Participou de diversos seminários e exercícios nos Estados Unidos, França e Alemanha No Brasil, entre outras comissões, foi instrutor do Centro de Instrução de Guerra na Selva, oficial de operações e comandante do 1º Batalhão de Forças Especiais, oficial de planejamento da Brigada de Infantaria Paraquedista e chefe do estado-maior do Comando de Operações Especiais. No último cargo, participou do planejamento contraterrorismo da Copa das Confederações 2013, Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas Rio-2016. Atualmente na iniciativa privada, trabalha como consultor de Estratégia, Inteligência, Gerenciamento de Riscos e Projetos da Brainstorming Consultoria (RJ) junto a órgãos públicos e privados. Dentre outros clientes, prestou consultoria para a Agência Nacional do Cinema (ANCINE) no Rio de Janeiro/RJ, Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) e Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC) em Brasília/DF, além da Comisión Latinoamericana de Aviación Civil (CLAC), em Lima/Peru. É professor de programas de MBA no IPOG (Goiânia/GO) e ISAE/FGV (Curitiba-PR). Colabora como docente voluntário na Escola Superior de Guerra (Brasília/DF), na Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG/GO) e no capítulo Goiás do PMI.

Objetivo

Analisar os fundamentos do gerenciamento de conflitos e da condução de negociações no ambiente corporativo, incluindo:


. A natureza dos conflitos e formas do seu gerenciamento no ambiente organizacional;

. A influência da Teoria dos Jogos, da Decisão e da Utilidade nos processos de negociação;

. Os componentes essenciais de uma negociação baseada em princípios (Modelo Harvard);

. O desenvolvimento das fases e estágios de uma negociação.

Benefícios

Durante este treinamento, o participante desenvolverá as competências essenciais:

  • Ao gerenciamento de conflitos em seu ambiente profissional, a fim de assegurar o desenvolvimento das equipes de trabalho mediante a preponderância da cooperação nas relações humanas; 
  • À participação com sucesso em episódios de negociação.

Após o treinamento, o participante será capaz de:

  • Prevenir, detectar, analisar e solucionar conflitos dos mais diversos tipos em seu ambiente profissional;
  • Selecionar a melhor abordagem estratégica e tática para solucionar conflitos organizacionais;
  • Reconhecer as características mais comuns das interações entre atores em divergência;
  • Planejar e conduzir processos de negociação que assegurem sucesso no plano relacional e no plano substantivo.

Anexos

Descritivo completo do Programa Comunicação 360o

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