Programação com um Kindle Paperwhite e um Raspberry Pi

 

KindleBerry2

 

 fonte:http://img.xataka.com/2013/04/2013_04_03_Kindleberry2.jpg

 

Talvez a invenção que o desenvolvedor web Max Ogden revelou não é o mais recente em design industrial, mas é uma demonstração muito inteligente de como podemos ir além do uso normal de um dispositivo para transformá-lo em algo mais.

Ogden começou perguntando se havia um computador portátil que lhe permitiria fazer ao ar livre o seu trabalho, ou ver a tela à luz do sol, sem carregar o dispositivo a cada poucas horas. A resposta a essa questão é chamado KindleBerry Wireless.

KindleBerry é um dispositivo projetado exclusivamente para o código do programa. Para servir como uma tela, Ogden escolheu um Kindle Paperwhite que em termos de duração da bateria é de cerca de uma semana de utilização, e tem o tempo mais rápido de atualização de tela.

 

 KindleBerry1

 fonte:http://img.xataka.com/2013/04/2013_04_03_Kindleberry1.jpg

 

Ligado a este Kindle encontrou um Raspberry Pi  alimentado por uma bateria com uma autonomia de uma semana. O Raspberry Pi  tem um cartão MicroSD com sistema operacional pré-instalado e o Paperwhite se conecta à rede via Wi-Fi servido-se um pequeno roteador móvel D-Link e um hub USB. A entrada de dados funciona através de um teclado sem fio da Apple conectado a Raspberry  Pi através de um receptor USB Bluetooth.

A latência entre cada toque e a letra que aparece na tela é de cerca de 200 milissegundos, mas Ogden diz que não é muito diferente de escrever em algumas telas. Graças ao KindleBerry, o programador pode se dedicar a reunir código em qualquer lugar sem se preocupar se a bateria vai lhe dar surpresas. Todo o kit acessório se encaixa em uma pequena bolsa. Você não pode dizer o mesmo de sua sagacidade, que é muito grande.

 

Fonte: http://www.xataka.com/otros/programando-con-un-kindle-paperwhite-y-una-raspberry-pi

 

 

Recomende

Comente