Raspberry Pi lança App Store online

Raspberry Pi lança App Store online

 

Raspberry Pi,  computador Linux de baixo custo, do tamanho de um cartão de crédito, que foi lancado  no mercado europeu  há nove meses  agora já está chegando aos EUA.  Desde o seu lançamento, Raspberry Pi  se tornou rapidamente um favorito para hackers e tinkerers, sendo utilizado não apenas para programas simples, mas também surpreendentemente para uma variedade de gama de projetos complexos, como um de um Lego, por exemplo,  de supercomputador para projetos de computação portáteis. No início deste ano, a organização responsável anunciou o Raspberry Pi  por  US $ 25, sendo que é um produto de menor potência denominado  "Modelo-A".

Agora criaram uma loja online no formato APP(*1) sendo que o acesso poderá ser através de navegador  ou  disponível diretamente no computador através do popular  sistema operacional Raspbian e  vai permitir que a base de usuários  em rápido crescimento forme uma comunidade para compartilhar aplicativos que criaram ou portaram. Contribuintes podem enviar o código binário, imagens, áudio ou vídeo, e em breve será capaz de fornecer projetos codificados em Scratch - uma ferramenta de arrastar-e-soltar popular usado para criar jogos para Raspberry Pi.

 

Na época do lançamento, foram 23 itens disponíveis na loja, todos gratuitos, além do jogo Tempestade em Copo D'água (Storm in a Teacup)  de £ 1,99. A Loja Raspberry Pi permite aos desenvolvedores escolher se querem cobrar pelo seu trabalho.

Como fundamentos da loja para crescer existe um mecanismo de classificação que fez recomendações tendo como base a popularidade, por exemplo, o que vai ajudar a manter os posts mais populares e relevantes conforme  as pesquisas mostraram. A  Loja Raspberry Pi   foi construída em colaboração com os distribuidores de conteúdo IndieCity   e Velocix.

 

fonte: http://www.wired.com/design/2012/12/raspberry-pi-launches-online-app-store/?utm_source=Contextly&utm_medium=RelatedLinks&utm_campaign=Previous

 

Referência(*1): http://www.raspberrypi.org/archives/2768       http://store.raspberrypi.com/projects

 

Recomende

Comente