Sete hábitos de 5 minutos ( de milionários ) que poderão te ajudar a enriquecer

5 minutes

 

"Habitos ditam o quão bem sucedido  ou não você será em sua vida" escreve  Thomas C. Corley  que passou 5 anos pesquisando os hábitos de 177 pessoas bem sucedidas. A seguir são destacados 7 deles:

 

1.   Escreva metas específicas para o seu dinheiro

 

Se você quer começar a acumular patrimônio, precisa tomar atitude. Comece escrevendo metas específicas para suas receitas e seu patrimônio. Estabeleça objetivos para poupar e investir seu dinheiro. Esse é o conselho do milionário que construiu seu próprio patrimônio.

 

Se você quer começar a acumular riqueza, você precisa tomar medidas concretas e objetivas.. Comece por escrever as metas específicas para o seu rendimento anual e patrimônio líquido, diz o  self-made milionário T. Harv Eker autor do  livro  " Segredos da Mente Milionária".

 

"Sua intenção deve ser a criação de abundância, não mediocridade", explica ele, por isso  você deve ser realista ao definir um prazo para atingir estes objetivos, não tenha medo de pensar grande e desafiar a si mesmo.

 

"A razão número um de a maioria das pessoas não conseguirem o que querem é que eles não sabem o que querem.", ele escreve. "As pessoas ricas são totalmente claras no que querem em termos de riqueza."

 

2.   Crie o hábito de distribuir seus cartões para as pessoas certas

 

"Einstein disse que a consciência é contagiosa", escreve o self-made milionário Steve Siebold. "Se você quer ficar rico, você precisa começar a se associar com outras pessoas ricas, mas isso não significa descartar seus amigos por causa de seus patrimônios líquidos serem baixos".

 

Pense desta forma: "Se você quer se tornar atleta, você deve se cercar de pessoas que vivem em forma. Se você estiver interessado em religião, você deve se relacionar mais com as pessoas na igreja", explica ele. "Então, se você quiser se tornar rico, procure ficar em torno de outras pessoas ricas e aprender com eles."

 

 

3.   Otimize seus investimentos

 

"O medo de críticas é a razão para não buscar feedback de outras pessoas", escreve Thomas C. Corley. "Mas o feedback é essencial para aprender o que está funcionando e o que não está funcionando. O feedback ajuda a entender se você está no caminho certo. Ouvir críticas, boas ou mas,  é um elemento crucial para a aprendizagem e crescimento."

 

Além disso, ela permite você mudar e buscar um novo rumo experimentando uma nova carreira ou negócio. "Os milionários mais bem sucedidos testam novos empreendimentos antes que mergulharem de cabeça", explica Corley. "O feedback prévio te oferece a informação que você precisa para ter sucesso em qualquer empreendimento."

 

4.   Faça uma lista do que não fazer

 

Pessoas ricas fazem listas diárias com coisas que não querem fazer, seja por serem hábitos ruins, ou por ser desperdício de tempo. Uma lista como essa incluiria itens como "não ver mais de uma hora de televisão hoje", ou "não fazer compras impulsivas". Essas listas são importantes para evitar maus hábitos, aponta Corley.

 

"Fazer listas por si só não fará de você um sucesso", explica Corley. "Embora seja importante para organizar as coisas, é igualmente importante para evitar fazer coisas que podem vir a comprometer todos os benefícios de uma lista de coisas boas a fazer."

 

5.   Faça ligações telefônicas de cinco minutos

 

De acordo com a pesquisa de Corley, 80% das pessoas ricas fazem ligações curtas para desejar parabéns, conversar rapidamente ou felicitar por alguma conquista, contra porcentagens muito menores para pessoas com menos recursos. Os pequenos detalhes importam, relata Corley, e ajudam a construir relacionamentos com outras pessoas de sucesso.

 

Cinco minutos ao telefone pode ser um longo tempo. De acordo com a pesquisa de Corley, 80% das pessoas ricas tem o habito de fazer chamadas para desejar feliz aniversário, conversar rapidamente ou felicitar por alguma conquista, em comparação com 11%, 26% e 3% das pessoas menos abonadas, respectivamente. Os pequenos detalhes são importantes, Corley enfatiza. Eles permitem você construir relacionamentos com outras pessoas de sucesso, um hábito pedra angular de pessoas ricas. "Reunir o máximo de informações que puder sobre seus relacionamentos", ele escreve. "Quanto mais você sabe sobre as pessoas que você se envolver, mais munição   você terá em seu arsenal para ajudá-lo na comunicação eficaz com eles."

 

6.   Em vez de dizer "este / ou aquele", comece a dizer 'ambos'

 

"Conserve a  prática de pensar e criar maneiras de ter 'o todo'", escreve Eker. "Sempre que duas alternativas são apresentadas a você, pergunte-se: 'Como posso ter os dois? '" As pessoas ricas nunca dizem "este / ou aquele" - eles dizem "ambos", porque sabem que você pode ter tudo.". "Vale pensar e verificar que os menos ricos tendem  a escolher  os outros aspectos da vida ao invés do dinheiro. Por isso eles frequentemente estão em  uma posição em que o dinheiro não é tão importante quanto outras coisas."

 

7.   Diga a você mesmo que merece ser rico

 

Steve Siebold, comenta que as pessoas comuns acreditam que ser rico é um privilégio de apenas algumas pessoas de sorte. Mas a verdade é, em um país capitalista, que você tem todo direito de ser rico se está disposto a criar valor para outras pessoas. Comece se perguntando: "por que não eu?". Depois, comece a pensar grande.

 

 

 

Fonte: http://www.businessinsider.com/

      Autor: Kathleen Elkins

 

Recomende

Comente