Software de Gestão – ERP’s completos e gratuítos para PME’s

ERPsGratuítos

 

Enquanto hoje as grandes empresas se deparam cada vez mais com desafios constantes para manterem-se bem posicionadas, são obrigadas também a ver como os avanços tecnológicos, que ocorrem em um ritmo jamais visto antes, ajudam ou não na implementação de suas estratégias e contribuem para a sua efetiva Governança Corporativa. Tendências como BYOD (Bring your Own Device), Internet das Coisas (Internet of Things - IoT) e Big Data continuam a impactar o ambiente corporativos e faz repensar o quanto é importante que os departamentos de TI adotem as novas tecnologias, por inúmeras razões.

Por outro lado se observa um aumento significativo de novos negócios tendo como base a Economia Colaborativa que abre toda uma imensa gama de possibilidades  e novas tendências de forma abrangente e inusitada.

No cruzamento destes conceitos surge a oferta dos Sistemas de Gestão Empresarial ( ERP,Enterprise Resource Planning) gratuitos, onde há muito para se ganhar na adoção de uma abordagem aberta às criações inovadoras.

Selecionamos duas ofertas, para as quais damos mais detalhes a seguir:

 

FREEDOM

 

http://www.freedom.org.br/freedomerp-website/

 

O Freedom ERP foi desenvolvimento no Brasil por equipe técnica brasileira.Podemos citar alguns pontos fortes que esta característica lhe proporciona:

.Adequação total à complexa legislação tributária brasileira;

.Organização de processos e interfaces do sistema respeitando a cultura nacional, facilitando o processo de aprendizagem do sistema

 

Escalabilidade

Para empresas de todos os portes. O Freedom ERP foi projetado para suprir as necessidades de pequenos, médios e grandes negócios.  O seu gerenciador de banco de dados Firebird proporciona ótima performance consumindo poucos recursos de hardware, até mesmo em instalações onde o gerenciador de banco de dados e a aplicação rodam em uma mesma estação de trabalho.

Não há limites para o crescimento da base de dados ou do número de estações de trabalho conectadas ao sistema, ou seja, o investimento em recursos de infra-estrutura pode ser incrementado gradativamente.

 

Cross Platform

Windows, Linux, MacOS...

 

A possibilidade de instalação da solução em qualquer plataforma proporciona liberdade na escolha de hardware e sistema operacional, preservando o investimento já executado e evitando gastos desnecessários em aquisição de novas licenças.

 

MARKETUP

 

http://marketup.com/

 

MarketUP.com é um sistema de gestão completo e gratuito feito para atender as necessidades dos pequenos negócios

Os recursos irão o empresário a gerir melhor os pequenos negócios e aumentar as suas vendas.

O MarketUP é uma plataforma que une as principais funções de um ERP + Frente de Caixa (PDV) + Loja Virtual, tudo isso grátis de verdade e sem pegadinhas.

Trata-se de uma tecnologia de informática desenvolvida para armazenar e processar todos os dados de um negócio. O sistema pode ser centralizado em um único banco de dados ou dividido em redes locais e nuvens na internet, além de ser personalizado de acordo com as necessidades de cada empresa.

Ao organizar as etapas e os dados de produção, planejamento, venda e pós-venda, o sistema facilita a administração de todo o processo operacional dos negócios, propiciando aos gestores avaliar os pontos fracos e fortes do empreendimento e traçar linhas de ação mais eficientes.

Veja os benefícios da gestão integrada desenvolvida pelo MarketUP.

.Faça suas Vendas via Pedido com Orçamento;
.Acompanhe em tempo real seu Fluxo de Caixa, Contas a Pagar e a Receber;
.Habilite quantos PDVs quiser e faça suas vendas imediatamente;
.Tenha sua Loja Virtual integrada a seu sistema;
.Cadastre Clientes e Fornecedores;
.Controle seu Estoque ou seus múltiplos Estoques;
.Emita de maneira integrada no seu sistema suas NF-e e NFS-e;
.Controle o acesso de seus funcionários ao sistema;
.Importação de XML das suas Compras;
.Relatórios diversos para que você acompanhe seus resultados e saúde da sua empresa;
.100% web e sem precisar instalar nada em seu computador;
.Acesse seu sistema de onde você estiver usando seu desktop, notebook, netbook, smartphone ou tablete.

Parceiros

A MarketUP é um importante projeto de tecnologia que facilita o desenvolvimento dos pequenos negócios, apoiado por  empresas e instituições do mercado brasileiro. Além do Sebrae, são parceiros da MarketUP o Buscapé Company, a Microsoft e a Positivo Informática, com a expectativa de chegada de novas e relevantes empresas.

 

Segurança

A segurança da sua informação é prioridade, por isso seus dados estão criptografados e periodicamente são armazenados em cópias de segurança (backups). Os dados da sua empresa estarão armazenados na nuvem, em servidores da Amazon, que é considerada uma das melhores e mais confiáveis empresas da Internet.

Suas informações são totalmente confidenciais e dados que identifiquem você e o seu negócio não serão divulgados para nenhuma empresa terceira sem o seu consentimento. Você tem o direito de encerrar sua conta e fazer o download dos seus dados quando desejar.

 

Suporte online

A Equipe MarketUP também oferece suporte online totalmente gratuito, na Central de Atendimento Web. Além disso, é disponibilizada uma base completa de perguntas e respostas (FAQ). Caso não encontre a solução na base de conhecimento (FAQ), os atendentes irão ajudá-lo por e-mail ou até atendimento remoto se necessário.

 

Fontes:

Sebrae

Resenha sistemas erp características custos 

cio.com.br

 

Veja também:

FastSalas - Um ambiente de colaboração para divulgar espaços comerciais

FastSalas.com

 

Recomende

Comente