4. Passe mais tempo com amigos e familiares e seja mais feliz

SAUDE4

Dando continuidade ao tema 10 coisas simples que você pode fazer hoje que vai fazer você feliz, apoiadas pela ciência, abordamos no post anterior a questão 3. Aproxime-se mais ao trabalho - uma viagem curta vale mais do que uma casa grande.

 

O tempo social é muito valioso quando se trata de melhorar a nossa felicidade, mesmo para os introvertidos. Vários estudos descobriram que o tempo gasto com amigos e família faz uma grande diferença para o quão feliz nós sentimos, em geral. Permanecer em contato com amigos e familiares é uma das  cinco maiores arrependimentos dos moribundos

 

Eu amo o jeito que o  especialista de Harvard Daniel Gilbert explica a felicidade:

"Somos felizes quando temos família, somos felizes quando temos amigos e quase todas as outras coisas que pensamos nos fazer felizes são realmente apenas maneiras de obter mais família e amigos."

Se você quer mais provas de que é benéfico para você, eu encontrei uma pesquisa que prova que ele pode fazer você mais feliz agora.

 

George Vaillant é o diretor de um estudo de 72 anos de vida de 268 homens.

Em uma entrevista em março de 2008 newsletter para os sujeitos do estudo Grant, Vaillant foi perguntado: "O que você aprendeu com os homens neste estudo?" A resposta de Vaillant: "Que a única coisa que realmente importa na vida são seus relacionamentos com outras pessoas. "

Ele compartilhou ideias do estudo com Joshua Lobo Shenk em  The Atlantic sobre como as conexões sociais dos homens fez a diferença para a felicidade geral:

"Ao examinar as relações dos homens aos 47 anos dentre outras variáveis, ele descobriu, prevendo o ajuste de fim de vida melhor do que qualquer outra variável. Bom relacionamento entre irmãos parecem especialmente poderosa: 93 por cento dos homens que estavam prosperando aos 65 anos tinham estado perto de um irmão ou irmã, quando mais jovem."

Na verdade, um estudo publicado no  Journal of Socio-Economics afirma que seus relacionamentos valem mais de US $ 100.000:

Usando o British Household Panel Survey, acho que um aumento no nível de envolvimentos sociais é no valor de até um extra de US$ 85 mil por ano em termos de satisfação com a vida. Mudanças reais na renda, por outro lado, compram muito pouca felicidade.

Eu acho que a última linha é especialmente fascinante: mudanças reais na renda, por outro lado, compram muito pouca felicidade. Então, poderíamos aumentar nossa renda anual de centenas de milhares de dólares e ainda não ser tão feliz quanto se aumentou a força de nossas relações sociais.

 

O estudo de Terman, que é coberto em  O Projeto Longevidade , descobriu que os relacionamentos e como podemos ajudarmos uns aos outros foram fatores importantes na vida, vida longa e feliz:

"Terman achava em princípio que, se um participante sentia que ele ou ela tinha amigos e parentes para contar quando se tem um tempo difícil, então essa pessoa seria mais saudável. Aqueles que se sentiam muito amados e cuidados, previmos, viveriam por mais tempo.

Surpresa: a nossa previsão estava errada. Além do tamanho da rede social, o benefício mais claro das relações sociais veio de ajudar os outros. Aqueles que ajudaram seus amigos e vizinhos, aconselharam e cuidaram dos outros, tendiam a viver a velhice mais longa."

No próximo post iremos abordar o tema " 5. Vá para fora - passe mais tempo ao ar livre e seja mais feliz."

 

Autora:    Belle Beth Cooper

Fonte:    http://blog.bufferapp.com/10-scientifically-proven-ways-to-make-yourself-happier

 

 

Recomende

Comente